Com mistério na escalação, Real visita Plzen na Liga dos Campeões
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com mistério na escalação, Real visita Plzen na Liga dos Campeões

plzen x real madrid
Lance!
LANCE! - 06/11/2018 - 18:23
Plzen (RTC)
Santiago Solari acumula duas vitórias desde que assumiu o comando do Real Madrid, mas o treinador será posto à prova na Liga dos Campeões pela primeira vez nesta quarta-feira, às 18h (horário brasileiro de verão). Com Vinicius Junior embalado e desfalques no elenco, os merengues visitam o Viktoria Plzen em duelo da quarta rodada da fase de grupos do torneio.

O Real Madrid é o atual segundo colocado do Grupo G, com seis pontos somados - a pontuação é igual à da líder Roma, mas os espanhois perdem no saldo de gols. Já o Viktoria Plzen é o lanterna da chave, com um ponto, e faz o jogo de sua vida diante da torcida tcheca..

Solari faz mistério com escalação; Real retorna à República Tcheca após 17 anos
Na tradicional coletiva pré-jogo, Santiago Solari não deu quaisquer pistas sobre o time do Real Madrid que entrará em campo nesta quarta-feira. Categórico, o treinador afirmou que divulgaria seus 11 iniciais apenas às vésperas da partida. Ele não poderá contar com Marcelo e Varane, entre outros, que estão lesionados.

A partida em Plzen marca o reencontro dos merengues com a República Tcheca após 17 anos. A última vez que o Real Madrid jogou no país europeu foi na temporada 2001/02, em que o clube espanhol conquistou seu nono título de Liga dos Campeões. Na ocasião, vitória por 3 a 2 sobre o Sparta Praha; Zidane e Morientes (duas vezes) balançaram as redes.

Real Madrid x Sparta Praha na Liga dos Campeões 2001-02
Real venceu Sparta Praha em último duelo na República Tcheca, em 2001/02 (Foto: Divulgação/Real Madrid)
E MAIS:
Olho no garoto! Vinicius Junior pode estrear na Liga dos Campeões
​É provável que vejamos o jovem atacante do Real Madrid fazer sua primeira partida no torneio europeu - e já como titular! De acordo com o jornal "Ás", são grandes as chances de que Vinicius Junior esteja dentre os 11 iniciais do clube merengue, comandado por Santiago Solari.

O ex-Flamengo ganhou forças no Real Madrid especialmente após as duas últimas atuações. Ele estreou como titular contra o Melilla - em que participou de dois gols e acertou uma bola na trave - e marcou o primeiro gol da vitória merengue sobre o Real Valladolid. De acordo com o jornal espanhol, as boas atuações de Vinicius Junior acabaram "colocando pressão para que Solari conte com ele nas partidas seguintes".

- Eu quero que ele seja um jogador construído e direito, não tê-lo por quatro dias e depois não. Quando é inevitável que um jogador atue, ele acaba jogando, acima de jogadores e preferências. É um processo que deve acontecer paulatinamente. (Vinicius) tem coisas por aprender, mas também tem coisas que já sabe e que não se aprendem. Quando um talento 'rompe a porta', não há quem o detenha. Ele é muito jovem, muito fresco. Seu futebol transmite alegria - disse o treinador em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Vinícius Júnior
Vinicius Junior está 'bem na fita' no Real Madrid (Foto: AFP)
Plzen precisa pontuar e torcer contra a Roma para evitar eliminação
As chances são extremamente baixas, mas o Viktoria Plzen ainda pode terminar na zona de classificação às oitavas da Liga dos Campeões. Para isso, todavia, os tchecos precisam torcer por uma combinação de resultados nesta terça-feira.

Se o Real triunfar e a Roma bater o CSKA no outro jogo da chave, o Plzen estará oficialmente desclassificado. Isso porque os italianos chegariam à marca de nove pontos, assim como os espanhois - e com duas rodadas restantes, só existiriam seis pontos em disputa. Mesmo que vencessem os dois jogos que faltam, os tchecos chegariam no máximo a sete pontos somados.

- Acho que temos chances de ganhar e vamos sair para vencer. Já na ida demonstramos que sabemos jogar e deixamos uma boa impressão. Jogamos contra Barcelona, Bayern... Mas o jogo de nossas vidas é o do Real Madrid - disse o capitão Romana Hubnik.

Facebook Lance Twitter Lance