Chelsea goleia Qarabag por 6 a 0 e intimida adversários do Grupo C
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Chelsea goleia Qarabag por 6 a 0 e intimida adversários do Grupo C

  •  Chelsea x Qarabag
    Chelsea x Qarabag AFP
  •  Chelsea x Qarabag
    Chelsea x Qarabag AFP
  •  Chelsea x Qarabag
    Chelsea x Qarabag AFP
  •  Chelsea x Qarabag
    Chelsea x Qarabag AFP
  •  Chelsea x Qarabag
    Chelsea x Qarabag AFP
  •  Chelsea x Qarabag
    Chelsea x Qarabag AFP
  •  Chelsea x Qarabag
    Chelsea x Qarabag AFP
  •  Chelsea x Qarabag
    Chelsea x Qarabag AFP
LANCE! - 12/09/2017 - 17:42
Londres (ING)
No Stamford Bridge, o Chelsea fez sua estreia na fase de grupos Liga dos Campeões com goleada de 6 a 0 sobre o Qarabag. Sob chuva modesta, os donos da casa não permitiram que a equipe do Azerbaijão crescesse em campo e assumiu a liderança do Grupo C, intimidando os adversários desde a primeira rodada, com um belo saldo de gols. O destaque ficou por conta do atacante Willian, que apesar de não ter balançado a rede, esteve nos melhores lances do jogo.

O Chelsea abriu o placar do jogo logo aos cinco minutos. Após cobrança curta de escanteio, Willian deixou a bola na medida certa para Pedro bater no ângulo ainda na entrada da área. O goleiro Sehic até tocou, mas não conseguiu evitar a abertura do placar. O Qarabag mal apareceu durante os próximos dez minutos, até que Michel foi parado por uma falta de Alonso perto da área. Na cobrança, Ndlovu tentou o chute direto para o gol, mas a saiu por cima.

Os ingleses mostraram uma notável superioridade em campo e por pouco não ampliaram o placar aos 18 minutos, quando Willian recebeu de Batshuayi e mandou uma bomba em direção ao gol de Sehic, que precisou se esticar para evitar que a bola entrasse no canto. Batshuayi ainda teve a chance de marcar no rebote, mas bateu para fora.

Apesar das boas defeses do goleiro Sehic, o Chelsea marcou seu segundo gol aos 29 minutos. Zappacosta recebeu de Cortouis, saiu em disparada pela lateral, ignorou a marcação do adversário e mandou a bola para o fundo das redes, deixando Sehic sem chances.

O Qarabag criou uma boa chance na tentativa de diminuir a diferença. Aos 36 minutos, Pedro Henrique dominou na ponta da área, passou pela marcação inglesa e mandou uma bomba de perna esquerda, obrigando Courtois a realizar a primeira defesa perigosa do jogo.

Na volta para a segunda etapa, o brasileiro Willian foi digno de aplausos no Stamford Bridge. Antes de completar o primeiro minuto de jogo, o atacante tentou um chute a gol e por pouco não marcou. Sem cansar, Willian deu um belo passe para Pedro, que perdeu a chance ao errar o domínio. O jogador deu continuidade ao show com um elástico no marcador do Chelsea.

O Qarabag por pouco não diminuiu a diferença aos cinco minutos, quando Ndlovu rebebeu a bola na intermediária e arriscou o chute de perna esquerda. Atento, Courtois fez bela defesa. Quatro minutos depois, Willian sofreu falta perto da área. Na cobrança, o atacante aproveitou a posição de Fábregas, que deixou a bola na medida para o zagueiro Azpilicuerta cabecear e marcar o terceiro do Chelsea.

Aos 25 minutos, o Chelsea acertou a rede pela quarta vez, abrindo a goleada. Em bola levantada em direção a área, a defesa do Qarabag deixou um buraco e Bakayoko aproveitou para cravar mais um. Dois minutos depois, o time do Azerbaijão errou na saída de bola e deu chance para Bakayoko chutar para Batshuayi, que dominou e mandou no canto esquerdo de Sehic, que não conseguiu evitar o quinto gol.

No Stamford Bridge, a torcida do Chelsea já vibrava com o placar de 5 a 0, porém, o time conseguiu surpreender e marcar o sexto gol aos 35 minutos. Zappacosta roubou a bola pela direita, invadiu a área e tocou para Batshuayi, que contou com o erro de Medvedev que marcou contra.

Em desvantagem, o Qarabag por muito pouco não marcou seu único gol da partida. A melhor chance da segunda etapa aconteceu quando Ndlovu recebeu a bola pela esquerda, cortou a defesa inglesa e chutou forte com a perna direita, mas a falta de sorte era constante e a bola saiu por cima do gol de Courtois.

Também pelo Grupo C, Roma e Atlético de Madrid empataram em 0 a 0. No duelo, que foi equilibrado, o time espanhol criou as melhores chances, mas não foi o suficiente para estufar as redes do Roma. O resultado deixa as equipes na segunda colocação. O Qarabag, derrotado pelo Chelsea, fecha o grupo.

FICHA TÉCNICA
CHELSEA 6 X 0 QARABAG

Local: Stamford Bridge, Londres (ING)
Data-hora: 12/9/2017 – 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Tasos Sidiropoulos
Cartões amarelos: Cahill (CHELSEA)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Pedro, 5'/1ºT (0-1), Zappacosta, 29'/1°T (0-2), Azpilicueta, 9'/2ºT (0-3), Bakayoko, 25'/2ºT (0-4), Batshuayi 30'/2ºT (0-5), Medvedev, (contra) 35'/2ºT.

CHELSEA: Courtois, Zappacosta, Azpilicueta (Rüdiger), Christensen, Cahill, Marcos Alonso; Kanté (Bakayoko), Fàbregas; Willian, Batshuayi, Pedro (Hazard), Antonio Conte. Técnico: Antonio Conte.

Sehic, Medvedev, Guseynov, Sadygov (Madatov), Rzezniczak; Garayev (Diniev), Pedro Henrique (Elyounoussi), Míchel, Richard, Guerrier; Ndlovu. Técnico: Gurban Gurbanov.

icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance