“Voando” na temporada, Grêmio recebe o Libertad na Arena pela Libertadores

Equipe de Renato Portaluppi tem apresentado desde o início do ano desempenhos acima da média jogará em Porto Alegre contra um "crescente" time paraguaio

Arena do Grêmio
(Foto: Divulgação)

Escrito por

Pela segunda rodada da Copa Libertadores, o "a todo vapor" Grêmio tentará fazer mais uma de suas apresentações de gala, ato comum na temporada de 2019, recebendo o Libertad-PAR na Arena nessa terça-feira (12). Enquanto o Tricolor empatou em 1 a 1 na rodada inaugural do Grupo H, o Gumarelo foi muito bem ao golear por 4 a 1 a Universidad Católica-CHI jogando em Assunção.

Por isso, a importância do triunfo para os dois lados (ou mesmo um empate no caso dos paraguaios) se torna ainda maior. Afinal, enquanto o Grêmio passaria justamente seu oponente na tabela de classificação e assumiria a ponta da chave, o Libertad teria, com um resultado de igualdade que seja, a possibilidade de se sustentar no posto máximo do grupo.

O momento não só dos gaúchos é propício para acreditar em um bom resultado no duelo agendado para às 21h30 (horário de Brasília), mas também por parte do clube guaraní apesar da "montanha russa" de emoções vivida pelo Libertad na última semana.

Mesmo estando na modesta 11ª posição do Apertura no Paraguai, em relação ao torneio continental os repolleros tem apresentado um futebol bastante competitivo e que deixou para trás na fase anterior o Atlético Nacional-COL vencendo disputa de pênaltis em pleno Atanasio Girardot.

A única dúvida em relação a equipe de Assunção é sobre a reação do elenco mediante a polêmica demissão do técnico Leonel Álvarez com direito, inclusive, a suspeita de que sua saída estaria relacionada a um assédio a esposa de outro integrante do plantel.

No aspecto de dentro das quatro linhas, o Tricolor deve contar com a volta do volante Michel ao sistema de marcação. Recuperado de dores no tornozelo, ele integrou normalmente o treino do último domingo (10), o derradeiro de maior intensidade antes da concentração rumo ao embate.

Do lado dos paraguaios, tampouco existem problemas de ordem física, tendo inclusive o novo treinador da equipe, o ex-jogador da seleção argentina José Chamot, poupado a equipe no empate em 2 a 2 com o Sportivo Luqueño pelo campeonato nacional.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter