Provável saída de artilheiro preocupa River Plate na Libertadores

Sem Lucas Alario, alvo do Bayer Leverkusen, argentinos perdem força ofensiva para o duelo contra o Jorge Wilstermann, pelas quartas de final

Lucas Alario teve valorização de 10.900% nos últimos 12 meses
Lucas Alario está perto de trocar o River pelo futebol alemão (Foto: Toshifumi Kitamura / AFP)

Escrito por

A janela de transferências para a Europa, que se encerrará na quinta-feira, é a maior dor de cabeça do River Plate para os duelos das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Jorge Wilstermann-BOL. Isso porque o atacante Lucas Alario está perto de se transferir para o Bayer Leverkusen, da Alemanha, com proposta de 18 milhões de euros (R$ 67,8 milhões).

Convocado pelo técnico Jorge Sampaoli para os próximos compromissos da Argentina pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, contra Uruguai e Venezuela, Alario, de 24 anos, ganhou fama de jogador decisivo com a camisa do River, que o contratou em julho de 2015, junto ao Colón.

Vestindo a camisa 13 dos Millonarios, Alario anotou 41 gols em 82 partidas, alguns deles fundamentais nas campanhas dos quatro títulos que conquistou pelo clube de Buenos Aires, como nas semifinais (contra o Guaraní-PAR) e finais (diante do Tigres-MEX) da Libertadores de 2015, na semi do Mundial de Clubes do mesmo ano, contra o Sanfrecce Hiroshima-JAP, e no duelo ante o Rosario Central na decisão da Copa Argentina de 2016.

Na edição deste ano da Libertadores, Alario marcou três vezes, todas pela fase de grupos, ajudando o River a terminar o Grupo 3 na liderança, com 13 pontos.

A ideia de trocar a Argentina pela Alemanha agrada ao jogador. “É uma proposta que me interessa. O Bayer é um clube importante, tudo pode acontecer”, afirmou Alario no início da semana.

O Leverkusen aposta no centroavante para substituir o mexicano Chicharito Hernandez, negociado com o West Ham, da Inglaterra. Ao River, resta rezar para que o negócio não se concretize, pelo menos nesta janela.

O jogo de ida das quartas de final entre os argentinos e o Jorge Wilstermann será em 14 de setembro, na cidade boliviana de Cochabamba. A volta ocorrerá no próximo dia 21, no Monumental de Nuñez. O vencedor enfrentará San Lorenzo ou Lanús nas semifinais.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter