Ex-jogador do Barcelona de Guaiaquil alerta para idade de Damián Díaz
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ex-jogador do Barcelona de Guaiaquil alerta para idade de Damián Díaz

Damián Díaz
Foto: Reprodução/Ecuavisa
Redação Futebol Latino - 09/08/2017 - 16:00
São Paulo (SP)
Considerar maiores períodos de descanso e observar a força da ação do tempo. Para o ex-jogador de futebol equatoriano Ricardo Armendáriz, essa seria a recomendação para o Barcelona de Guaiaquil quando o assunto é o meia Damián Díaz.


Ex-atleta que atuava na década de 1980 mesma posição de Díaz e que também vestiu a camiseta do clube amarelo, Ricardo entende que a equipe não botou em prática um planejamento interessante pensando nos 31 anos de idade que possui o argentino naturalizado equatoriano:

"Díaz não funciona porque já é um veterano, está acumulando algumas partidas e teve algumas lesões. Creio que o Barcelona começou mal a temporada porque não o descansou o suficiente, teve que participar da Florida Cup e muitos jogadores se lesionaram, agora está pagando as consequências."

Além de Damián, "Bocha" também falou sobre outros dois nomes que devem ser titulares na decisão de hoje (9) do Barcelona de Guaiaquil pelas oitavas de final da Copa Libertadores contra o Palmeiras, às 21h45, no Allianz Parque:

"O problema que ocorre com Díaz é pelo histórico que tem, por experiência própria, calculo que acaba perdendo a movimentação. Isso também acontece com Matías Oyola e Oswaldo Minda, são jogadores que tem mais de 500 partidas nas pernas e esse cansaço vai se acumulando."

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance