menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Grêmio leva susto, mas elimina Godoy Cruz e avança na Libertadores

  •  Grêmio x Godoy Cruz
    Grêmio 2 x 1 Godoy Cruz (Foto: Fabio Gomes/Raw Image)
  •  Grêmio x Godoy Cruz
    Grêmio 2 x 1 Godoy Cruz (Foto: Itamar Aguiar/AFP)
  •  Grêmio x Godoy Cruz
    Grêmio 2 x 1 Godoy Cruz AFP
  •  Grêmio x Godoy Cruz
    Grêmio 2 x 1 Godoy Cruz AFP
  •  Grêmio x Godoy Cruz
    Grêmio 2 x 1 Godoy Cruz AFP
  •  Grêmio x Godoy Cruz
    Grêmio 2 x 1 Godoy Cruz AFP
  •  Grêmio x Godoy Cruz
    Grêmio 2 x 1 Godoy Cruz AFP
  •  Grêmio x Godoy Cruz
    Grêmio 2 x 1 Godoy Cruz Dudu Contursi/Raw Image
  •  Grêmio x Godoy Cruz
    Grêmio 2 x 1 Godoy Cruz Dudu Contursi/Raw Image
  •  Grêmio x Godoy Cruz
    Grêmio 2 x 1 Godoy Cruz AFP
  •  Grêmio x Godoy Cruz
    Grêmio 2 x 1 Godoy Cruz AFP
  •  Grêmio x Godoy Cruz
    Grêmio 2 x 1 Godoy Cruz Ricardo Rímoli/AGIF
LANCE! - 09/08/2017 - 21:09
Porto Alegre (RS)
O Grêmio está classificado para as quartas de final da Libertadores da América. O Tricolor Gaúcho passou susto, mas venceu o Godoy Cruz (ARG) por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, pelas oitavas de final.

No dia que pode ter marcado a despedida do meia Luan (que interessa a clubes europeus), foi outro atacante que brilhou. Pedro Rocha fez os dois gols da vitória tricolor. Antes, Correa havia aberto o placar para os argentinos. 

O Grêmio espera agora o vencedor de Botafogo e Nacional do Uruguai, que jogam nesta quinta-feira, no Nilton Santos, para saber o seu adversário na próxima fase. O time alvinegro tem uma boa vantagem, já que venceu por 1 a 0, fora de casa. 

O JOGO

O Godoy avançou as linhas e imprimiu total pressão ao Grêmio nos primeiros minuto. Logo aos 4 minutos, Garro recebeu nas costas de Cortez e chutou forte, mas Marcelo Grohe apareceu bem e realizou boa defesa. O Tricolor deu a resposta aos 10 minutos. Apertado por dois no meio, Barrios usou o recurso que tinha e fez lindo lançamento de letra para Pedro Rocha. O atacante foi à linha de fundo, mas não conseguiu ganhar dos zagueiros argentinos. Mas a pressão do Godoy Cruz surtiu efeito. Aos 13 minutos, Correa recebeu na intermediária e soltou uma bomba. Grohe chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.

O gol não abateu o Grêmio. Pelo contrário. O time de Renato Portaluppi começou a sufocar os argentinos. Aos 16 minutos, Luan recebeu na entrada da área, ajeitou e bateu no canto. Burián desviou, e a bola bateu na trave esquerda. Um minuto depois, o Grêmio teve um gol bem anulado, após Kannemann pegar rebote de escanteio. E o domínio do Grêmio resultou em gol aos 28 minutos. Ramiro acionou Luan na linha de fundo, o camisa 7 chutou cruzado, e o goleiro Burián bateu roupa. Barrios aproveitou a bola viva dentro da área e rolou para Pedro Rocha, que apenas completou para o fundo da rede.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com pressão do Grêmio. Luan faz lindo lançamento para Pedro Rocha, que recebe na área e bate cruzado. Angileri espalma para a linha de fundo. Três minutos depois, Pedro Rocha recebe novo lançamento e cai dentro da área. O árbitro mandou seguir. Não tardou e o Tricolor ampliou o placar, para alívio da torcida na Arena. Geromel roubou a bola no campo de defesa, arrancou e passou para Luan. O camisa 7 abriu para Barrios na direita. O atacante chutou cruzado na trave. Pedro Rocha acompanhou toda a jogada e empurrou para o gol.

Aos 22 minutos, Bruno Cortez cobrou o lateral na área para Barrios, que apenas escorou para Maicon vir de trás e chutar a bola à esquerda de Burrián. Logo depois o Grêmio conseguiu administrar bem a partida, sem tomar sustos. O Godoy Cruz voltou a ameaçar somente aos 39, quando Verdugo bateu cruzado e Grohe se adiantou bem para agarrar.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 1 GODOY CRUZ (ARG)

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data/Hora: 9/8/2017 – 19h15
Árbitro: Enrique Cáceres (Fifa-PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo (Fifa-PAR) e Juan Zorrilla (Fifa-PAR)
Público/Renda: Não divulgados.
Cartões amarelos: Michel e Fernandinho (GRE); Abecasis; Galeano e Henríquez (GOD);
Cartão vermelho: Michel (GRE, aos 46'/2ºT)

Gols: Correa, 13'/1ºT (0 - 1); Pedro Rocha, 28'/1ºT (1 - 1); Pedro Rocha, 13'/2ºT – (2 - 1)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Maicon (Arthur, aos 28'/2ºT) e Ramiro (Fernandinho, aos 31'/2ºT); Luan, Pedro Rocha (Marcelo Oliveira, aos 40'/2ºT) e Lucas Barrios – Técnico: Renato Portaluppi.

GODOY CRUZ: Burián; Abecasis, Galeano, Olivarez e Angileri; Rodríguez (Verdugo, aos 36'/2ºT), Henríquez (Facundo Silva, aos 21'/2ºT), Giménez e Garro (Ángel González, aos 32'/2ºT); Correa e Santiago García – Técnico: Mauricio Larriera.

E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance