Confrontos entre brasileiros que fizeram história na Libertadores
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
LANCE
LANCE
X
Compartilhe


04/09/2017 | 11:17

Confrontos entre brasileiros que fizeram história na Libertadores

  •  Santos x Botafogo - Libertadores 1963
    Na Libertadores de 1963, Santos e Botafogo protagonizaram o primeiro duelo de brasileiros na competição. Liderado por Pelé, o Peixe venceu por 5 a 1 e se classificou à final, quando bateu o Boca Juniors para conquistar o bicampeonato da América. Reprodução/Site oficial do Botafogo
  •  Durval Atlético-PR x São Paulo 2005 Libertadores Final
    Em 2005, o Brasil teve a sua primeira final na Libertadores, entre São Paulo e Atlético-PR. Rodeada de polêmica, o Furacão não pode jogar na Arena da Baixada e mandou o primeiro jogo no Beira Rio, empatando por 1 a 1. No Morumbi, goleada tricolor por 4 a 0 e tricampeonato do São Paulo na Libertadores. (Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)
  •  Internacional comemora o título da Libertadores sobre o São Paulo, em 2006 (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)
    Em 2006, o São Paulo voltou a disputar a final da Liberta, dessa vez contra o Internacional. No Morumbi, o Colorado surpreendeu e venceu por 2 a 1. Em Porto Alegre, empate por 2 a 2 que garantiu ao Internacional seu primeiro título na Libertadores. Internacional comemora o título da Libertadores sobre o São Paulo, em 2006 (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)
  •  Cruzeiro x Internacional - Gol do Palhinha Libertadores 1976 (Foto: Arquivo Estado de Minas)
    Em 1976, Cruzeiro e Internacional se enfrentaram pela fase de grupos da Libertadores num jogo histórico para os mineiros: 5 a 4 para a Raposa. Naquele ano, o Cruzeiro foi campeão e se tornou o segundo time brasileiro a conquistar a Liberta, atrás apenas do Santos de Pelé. Cruzeiro x Internacional - Gol do Palhinha Libertadores 1976 (Foto: Arquivo Estado de Minas)
  •  Flamengo x Atlético-MG - Libertadores 1981
    Flamengo e Atlético-MG protagonizaram a partida mais polêmica entre brasileiros na Libertadores. Em 1981, para decidir quem passaria da fase de grupos, os clubes fizeram um terceiro confronto no Serra Dourada. O árbitro José Roberto Wright, no entanto, roubou a cena em campo, ao expulsar quatro jogadores do Galo e todo o banco de reservas dos mineiros. Sem condições de seguir o jogo, Wright encerrou a partida e o Flamengo seguiu na competição, conquistando o título pela primeira vez na sua história. Reprodução/Internet
  •  São Paulo 2 x 0 Flamengo - 28 de abril de 1993, Libertadores, Morumbi
    Em 1993, São Paulo e Flamengo se enfrentaram pelas quartas de final da Libertadores. Após um empate no Maracanã por 1 a 1, os tricolores venceram por 2 a 0 no Morumbi, seguiram na competição e conquistaram o bicampeonato diante da Universidad Católica. (Reprodução)
  •  Libertadores 1995: Palmeiras 5 x 1 Grêmio
    Em 1995, Palmeiras e Grêmio eram os times brasileiros mais forte na Libertadores e se enfrentaram nas quartas de final. Em Porto Alegre, goleada acachapante do Grêmio por 5 a 0. Em São Paulo, o Verdão conseguiu fazer os cinco gols para se manter vivo, mas Jardel marcou no fim para classificar o Tricolor gaúcho, que acabou conquistando o bicampeonato naquele ano. Gremio
  •  Corinthians x Palmeiras - Libertadores 1999 - Morumbi
    Na Libertadores de 1999, Corinthians e Palmeiras protagonizaram um eletrizante Dérbi na competição continental. Pelas quartas de final, uma vitória de 2 a 0 para cada lado, levando a decisão para os pênaltis. Vitória do Verdão por 4 a 2, que avançou na competição e terminou com o título inédito da Libertadores. (Foto: Arquivo Lance!)
  •  Palmeiras x Corinthians - Libertadores 2000 - Morumbi
    Em 2000, Palmeiras e Corinthians voltaram a se enfrentar na Liberta, dessa vez nas semifinais. No jogo de ida, vitória do Timão por 4 a 3; na volta, vitória do Verdão por 3 a 2: mais uma decisão nos pênaltis. Marcos pegou a cobrança de Marcelinho Carioca e classificou o Palmeiras à mais uma final da Liberta. No entanto, o Boca Juniors foi campeão nesta edição. (Foto: Arquivo LANCE!)
  •  Pacaembu - Corinthians x Vasco - Libertadores 2012
    Em 2012, na campanha invicta do Corinthians rumo ao primeiro título de Libertadores da sua história, o jogo que marcou os alvinegros foi a vitória contra o Vasco, pelas quartas de final. Cássio fez uma defesa milagrosa, Paulinho marcou o gol da magra vitória e o Timão seguiu vencendo até a decisão contra o Boca Juniors. (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance