Classificado, Renato destaca atuação do Grêmio contra o Godoy Cruz
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Classificado, Renato destaca atuação do Grêmio contra o Godoy Cruz

Renato Portaluppi - Grêmio x Atlético-PR
Renato promoveu a entrada de Maicon no lugar do prata Arthur (Jeferson Guareze/AGIF)
LANCE! - 10/08/2017 - 11:03
Porto Alegre (RS)
Na noite da última quarta-feira, o Grêmio garantiu sua classificação nas quartas de final da Libertadores depois de vencer o Godoy Cruz (ARG) por 2 a 1. Apesar de já ter entrado em campo com vantagem, por ter vencido por 1 a 0 na Argentina, o time comandado por Renato Portaluppi sofreu o primeiro gol logo aos 13 minutos, mas, com determinação conseguiu virar o placar diante de sua torcida.

Na próxima fase, o Grêmio terá como adversário o Botafogo ou o Nacional (URU). Vivendo uma situação parecida, o Alvinegro, que venceu o jogo de ida por 1 a 0, tenta garantir a vaga em casa na noite desta quinta-feira. Ainda em clima de comemoração, o treinador tricolor exaltou a atuação da equipe contra os argentinos.

- O mais importante é que o Grêmio fez a parte dele. Alertei meu grupo na preleção. Muitos colegas de vocês (jornalistas) falavam que o Grêmio já estava classificado, que o jogo era fácil. Nas oitavas de final da Libertadores não tem jogo fácil. Hoje foi uma final de Copa do Mundo para o nosso adversário. Seja contra time brasileiro ou de fora, é sempre muito difícil. Agora deixa eles (Botafogo e Nacional) se matem para ver quem vai enfrentar o Grêmio - declarou Renato durante uma coletiva após o jogo.

Para a partida, o treinador promoveu a entrada do volante Maicon entre os titulares, deixando Arthur como opção no banco de reservas. O prata da casa acabou entrando aos 28 minutos do segundo tempo. Apesar de ter escalado o jovem volante em uma quantidade considerável de partidas como titular, Renato Portaluppi afirma que ambos tem grandes qualidades.

- Eu tenho um grupo em que não tenho titulares e reservas. A Fifa só deixa entrar 11 jogadores em campo. Optei pelo Maicon e não o Arthur porque é uma Libertadores, ele é o capitão, uma liderança em campo, tem mais experiência. E também para segurar na bola aérea com o Michel. Se colocasse três cabeças de área, iam dizer que jogamos retrancados, esperando o jogo. E não é assim que meu time joga. Infelizmente, nós tomamos o gol. Mas tivemos tranquilidade para virar - destacou.

Por falar em Michel, o jogador foi expulso no jogo contra o Godoy Cruz, depois de receber dois cartões amarelos por falta. No primeiro, o volante acertou o rosto de Henríquez com o braço. A expulsão veio após uma entrada dura no atacante Javier Correa, autor do único gol dos argentinos no confronto. Desta forma, o jogador está suspenso da primeira partida das quartas de final.

Enquanto isso, o Grêmio volta a focar no confronto do próximo domingo, que será contra o próprio Botafogo, que tem grandes chances de ser o adversário do Tricolor na próxima fase. A partida será realizada às 19h, no Estádio Nilton Santos.

icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance