menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Classificado, Renato destaca atuação do Grêmio contra o Godoy Cruz

Renato Portaluppi - Grêmio x Atlético-PR
Renato promoveu a entrada de Maicon no lugar do prata Arthur (Jeferson Guareze/AGIF)
LANCE! - 10/08/2017 - 11:03
Porto Alegre (RS)
Na noite da última quarta-feira, o Grêmio garantiu sua classificação nas quartas de final da Libertadores depois de vencer o Godoy Cruz (ARG) por 2 a 1. Apesar de já ter entrado em campo com vantagem, por ter vencido por 1 a 0 na Argentina, o time comandado por Renato Portaluppi sofreu o primeiro gol logo aos 13 minutos, mas, com determinação conseguiu virar o placar diante de sua torcida.

Na próxima fase, o Grêmio terá como adversário o Botafogo ou o Nacional (URU). Vivendo uma situação parecida, o Alvinegro, que venceu o jogo de ida por 1 a 0, tenta garantir a vaga em casa na noite desta quinta-feira. Ainda em clima de comemoração, o treinador tricolor exaltou a atuação da equipe contra os argentinos.

- O mais importante é que o Grêmio fez a parte dele. Alertei meu grupo na preleção. Muitos colegas de vocês (jornalistas) falavam que o Grêmio já estava classificado, que o jogo era fácil. Nas oitavas de final da Libertadores não tem jogo fácil. Hoje foi uma final de Copa do Mundo para o nosso adversário. Seja contra time brasileiro ou de fora, é sempre muito difícil. Agora deixa eles (Botafogo e Nacional) se matem para ver quem vai enfrentar o Grêmio - declarou Renato durante uma coletiva após o jogo.

Para a partida, o treinador promoveu a entrada do volante Maicon entre os titulares, deixando Arthur como opção no banco de reservas. O prata da casa acabou entrando aos 28 minutos do segundo tempo. Apesar de ter escalado o jovem volante em uma quantidade considerável de partidas como titular, Renato Portaluppi afirma que ambos tem grandes qualidades.

- Eu tenho um grupo em que não tenho titulares e reservas. A Fifa só deixa entrar 11 jogadores em campo. Optei pelo Maicon e não o Arthur porque é uma Libertadores, ele é o capitão, uma liderança em campo, tem mais experiência. E também para segurar na bola aérea com o Michel. Se colocasse três cabeças de área, iam dizer que jogamos retrancados, esperando o jogo. E não é assim que meu time joga. Infelizmente, nós tomamos o gol. Mas tivemos tranquilidade para virar - destacou.

Por falar em Michel, o jogador foi expulso no jogo contra o Godoy Cruz, depois de receber dois cartões amarelos por falta. No primeiro, o volante acertou o rosto de Henríquez com o braço. A expulsão veio após uma entrada dura no atacante Javier Correa, autor do único gol dos argentinos no confronto. Desta forma, o jogador está suspenso da primeira partida das quartas de final.

Enquanto isso, o Grêmio volta a focar no confronto do próximo domingo, que será contra o próprio Botafogo, que tem grandes chances de ser o adversário do Tricolor na próxima fase. A partida será realizada às 19h, no Estádio Nilton Santos.

SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance