Responsável pelas negociações de licenciamento comenta presença da Série B no PES 2020

Companhia brasileira intermediou as tratativas pelos direitos de 18 equipes da segunda divisão do Brasileirão além de quatro clube da elite

Clubes da Série B estão licenciados no PES 2020
Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Escrito por

Através do trabalho realizado pela companhia brasileira License Solutions, os fãs da franquia PES 2020 poderão jogar tendo sob controle os clubes não apenas da Série A do Campeonato Brasileiro, mas também com todos aqueles que disputam da Série B.

Isso porque a companhia especializada em negociação de royalties além de direitos e licenciamento de marcas e produtos ficou responsável por gerenciar com sucesso a entrada de 18 dos 20 times presentes na segunda divisão do futebol nacional, com exceção de Sport e Vitória, além de Avaí, Goiás, CSA e Bahia como equipes presentes na primeira divisão.

Quem deu maiores detalhes em meio ao evento na última semana feito pela Konami que marcou o lançamento oficial do game em solo brasileiro foi o presidente da License, Bruno Koerich.

- Desde 2015 já tínhamos negócios com a Konami, através da intermediação do contrato de licenciamento do Avaí FC, nosso cliente. Depois disso, conduzimos a negociação entre Paraná e Ceará com a empresa. Agora, em 2019, com a volta do Avaí à Série A, iniciamos novamente a negociação com a Konami, porém este ano eles tinham outros planos: a Série B do Campeonato Brasileiro. Como já temos ampla experiência em negociações com os clubes e acesso a grande maioria deles, a Konami centralizou em nossa empresa toda a negociação.

Como não poderia deixar de ser, na mesma entrevista dada em meio a outro gigantesco do mundo dos jogos virtuais, a GameXP, o empresário comemorou o sucesso das tratativas:

- Para nós foi um momento muito importante, de muita responsabilidade e grande desafio. Significa que estamos no caminho certo, nos consolidando como a empresa com melhor reputação e melhores negócios para o futebol brasileiro.  

placeholder

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter