Em final pouco aguerrida, New X é campeã da Free Fire Pro League 2019

New X se consagrou a maior vitoriosa da temporada 2019 da Free Fire Pro League, em uma final com oito quedas. Everton “Ubita” dos Santos se consagra o MVP

New X se consagrou a maior vitoriosa da temporada 2019
 New X levou para casa o prêmio de R$ 35 mil, além de vaga no Mundial (Foto: Rafael Arbulu)

Escrito por

É campeã e é MVP: a New X se consagrou a maior vitoriosa da temporada 2019 da Free Fire Pro League, em uma final com oito quedas que, ao contrário do que indicava o começo da competição, não foram lá tão acirradas. Em uma única tarde na capital paulista, as quedas iniciais do torneio sinalizavam uma disputa mais aguerrida, combatida minuto a minuto. Entretanto, a rápida adaptação da New X — que enfrentava times bem consagrados, como INTZ, Vivo Keyd e a renomada LOUD — fez com que a equipe jovem assumisse a ponta, levando três das quatro quedas finais, além de consagrar Everton “Ubita” dos Santos o MVP da temporada.

O torneio

A segunda temporada da Pro League contou com a inscrição de 1.728 times, dos quais os 12 melhores do Brasil foram selecionados para o embate na final. Os favoritos ao título, antes do “troca-tiros” começar, eram a LOUD, Red Canids e a Vivo Keyd — esta última graças à presença de Ariano “Kroonos” Ferreira, MVP mundial da temporada passada.

Com a dúzia de equipes e 48 jogadores profissionais devidamente posicionados, era hora de começar o embate. As primeiras quatro quedas tiveram diferentes vencedores: New X levou a primeira, com Vivo Keyd, Red Canids e ICE Death pondo no bolso, respectivamente, o segundo, terceiro e quarto rounds.

Na segunda metade do torneio, a New X mostrou a que veio, assegurando a quinta, sexta e sétima quedas com relativa facilidade e, somado ao desempenho nas partidas o volume de abates por queda, a equipe liderou a tabela final com folga, atingindo a marca de 2.470 pontos e assegurando boa distância da Vivo Keyd, que ficou em segundo com 1.735.

Ranking Equipe Pontuação

1 New X 2.470

2 Vivo Keyd 1.735

3 STARS 1.585

4 RED Canids/Kalunga 1.470

5 Warriors Line 1.450

6 Los Grandes 1.410

7 RyZe United 1.280

8 LOUD 1.145

9 INTZ 1.120

10 Ice Death 965

11 Lendários 695

12 Brabox Team 415

Diante da vitória, a New X levou para casa o prêmio de R$ 35 mil, além de garantir vaga no mundial de novembro, a ser realizado no Brasil.

“Em todas as quedas, a gente tinha um plano para seguir e vimos uma chance de ganhar, então fomos até o último momento da competição”, disse Ubita.

“Passamos todos os dias treinando, focados. Nossa carreira até aqui é bem grande”, disse Andrade, outro membro da equipe. “Sabendo do potencial que todas as equipes tinham de ganhar, a sensação agora é muito boa”, completou.

A transmissão ao vivo, feita pelo canal oficial no YouTube, atingiu a marca de 800 mil espectadores. Se você perdeu o torneio, o vídeo abaixo reúne toda a competição, que durou aproximadamente cinco horas:

“Aqui é mobile!”

Um momento de destaque nas festividades que celebraram a campeã foi a alçada de Everton “Ubita” dos Santos à posição de MVP (Most Valuable Player, o jogador de maior valor, na tradução livre), nome atribuído ao competidor de maior destaque em toda uma competição.

Ressaltando a sua posição como jogador profissional de Free Fire, Ubita disse que o jogo e sua equipe não devem em nada para outras plataformas e títulos. “Bato de frente com qualquer um”, clamou enquanto recebia os louros de melhor jogador da temporada brasileira este ano.

Eu não acho que exista um preconceito [contra jogos mobile], mas há quem diga que, no PC, os jogadores levam uma certa vantagem. Mas a meu ver, todos estão jogando o mesmo título, estão no mesmo nível”, respondeu ele a perguntas dos jornalistas durante coletiva de imprensa.

A questão dos eSports mobile

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter