Parapan 2023: confira as medalhas do Brasil no dia 25/11

Atletismo e badminton foram as modalidades que mais renderam medalhas brasileiras

Sem-para-aspect-ratio-512-320
Brasil conquistou 10 medalhas de ouro no atletismo neste sábado (25) (Foto: Ale Cabral/CPB)

Escrito por

O sétimo dia nos Jogos Parapan-Americano de Santiago foi recheado para o Brasil. Nesta sábado (25), os atletas brasileiros chegaram a marca de 332 medalhas. Ao todo, até o final desta tarde, foram 151 ouros, 91 pratas e 89 bronzes. O destaque foi o atletismo, lançamento de peso e o badminton. O time brasileiro é líder da tabela e não deu chances aos adversários.

➡️Chamada Olímpica #3: Gabriel Bandeira e Samuka são referências e esperança de pódio para o Brasil no Parapan

ATLETISMO

O Brasil começou com dobradinha no pódio nos 100m rasos da classe T47. Petrúcio Ferreira com o ouro e Washington Assis com a prata garantiram um pódio em dose dupla para o nosso país. Daniel Mendes (Wendel de Souza) garantiram a prata nos 100m rasos T11, assim como Marcos Vinícius nos 100m rasos T12. Com o bronze, Paulo Henrique Andrade no salto em distância T13 e Aline Rocha nos 100m rasos T54.

➡️Parapan 2023: confira os primeiros colocados do quadro de medalhas

LANÇAMENTO DE PESO

Alessandro Rodrigo garantiu a medalha de ouro no arremesso do peso da classe F11 com a marca de 12.78m. Na mesma pegada, Beth Gomes no arremesso do peso F53/54/55, Cícero Nobre no lançamento do dardo F57 e Izabela Silva no arremesso do peso F12 também subiram no lugar mais alto do pódio. Junto com Izabela, Jenifer Cristian ficou com a prata e garantiu a dobradinha na F12.

➡️Líder nas últimas quatro edições, Brasil vai em busca de novo recorde no Parapan 2023

BADMINTON

O Brasil garantiu quatro medalhas no badminton e com direito a dobradinha brasileira na WH1/2. Júlio Godoy e Marcelo Conceição venceu a outra dupla brasileira, Edmar Pereira e Rodolfo Cano, para ficar com o ouro. Rogerio Xavier na SL4 e Yuki Rodrigues na SL3 também subiram no degrau mais alto do pódio.

pa5a-1
Andreza Oliveira, Iuri Saraiva e Maciel Santos levaram a melhor na disputa da chave BC1/BC2 da bocha (Foto: Twitter do CPB)

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter