De 'vilão' no Gre-Nal a titularidade, Nonato agradece apoio no Internacional
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

De 'vilão' no Gre-Nal a titularidade, Nonato agradece apoio no Internacional

Internacional x Cruzeiro - Gol Nonato
(Foto: Divulgação/ Twitter)
Futebol Latino - 16/05/2019 - 15:59
Porto Alegre (RS)
A expressão "Nada como um dia após o outro" cabe de maneira precisa nas situações que já viveu o jovem meio-campista Nonato em 2019 pelo Internacional. Após um começo promissor, a expulsão no Gre-Nal da fase classificatória do Campeonato Gaúcho onde a equipe perdeu na Arena por 1 a 0 poderia significar um fim precoce da chance de sequência no clube.

Porém, com a contusão recente de Patrick, ele voltou a atuar e se mantém em um nível que tem saltado aos olhos tanto do torcedor como de Odair Hellmann, desempenho esse premiado com o gol que abriu o marcador na vitória do Brasileirão por 3 a 1 sobre o Cruzeiro na última rodada.

Em entrevista coletiva na última quarta-feira (15), ele foi o escolhido para falar com os jornalistas no CT Parque Gigante e teve a oportunidade de explicar como o trabalho diário tanto no aspecto tático como psicológico feito por Odair tem sido fundamental para a sua evolução:



- Odair sempre vem conversando comigo. Ele trabalho muito essa variação tática e eu me sinto bem de atuar naquela posição. O Odair me dá liberdade de atuar mais por dentro, como por fora. Estamos conversando dia a dia. É muito bom ter sequência, ter ritmo de jogo, claro que quem ele escolher vai estar apto a jogar, mas sempre é bom ter sequência.


E MAIS:
Apesar do momento positivo, Nonato sabe que as coisas podem mudar rapidamente no dinâmico mundo do futebol e procura ter tranquilidade para saber administrar as diferentes fases.

- Não posso achar que porque fiz um com gol que está tudo certo, ou também se eu não fiz está tudo errado. É natural. Fiquei muito feliz pelo gol, por ajudar a equipe, a gente sabe que precisa seguir uma linha de trabalho. Primeiro gol como profissional é sempre inesquecível. Hoje estou essa oportunidade de ter sequência nos jogos e com o Odair. Acredito que com essa sequência vou poder mostrar quem é o Nonato - avaliou o jovem de apenas 21 anos de idade.

A tendência é que ele siga no time titular que, no próximo domingo (19) às 16 h (horário de Brasília), recebe no Beira-Rio o CSA.

Facebook Lance Twitter Lance