Tumultos no Beira-Rio geram punições a duas organizadas do Inter
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Tumultos no Beira-Rio geram punições a duas organizadas do Inter

Internacional x Criciúma
Com determinação, Juizado espera que brigões sejam identificados (Dudu Contursi/Raw Image)
RADAR / LANCE! - 09/07/2017 - 11:09
Porto Alegre (RS)
O Beira-Rio voltou a ser palco de protestos violentos após mais um tropeço do Internacional na Série B. Irritados com o empate em 1 a 1 diante do Criciúma, no último sábado, torcedores protagonizaram cenas de depredação e violência em vários locais do estádio.

Segundo a Rádio Gaúcha, os incidentes começaram a acontecer nas arquibancadas, com torcedores depredando cadeiras e atirando bombas em direção ao campo. Houve cenas de vandalismo também na zona mista, para onde um grupo atirou garrafas, barras de ferro e até pedras na direção da imprensa.

Nos arredores do estádio, a polícia teve trabalho para conter os mais exaltados. Manifestantes derrubaram gradis de proteção, quebraram vidros e danificaram o acesso ao Beira-Rio. O grupo de colorados entrou em conflito com a Brigada Militar, que tentou conter os brigões usando gás lacrimogêneo.

Uma vitrine da loja do Internacional também foi quebrada. Há registros de roubos no local.

O episódio causou a punição de duas organizadas em referência ao Inter. A Guarda Popular e a Camisa 12 estão proibidas por 90 dias de entrar em estádios com suas bandeiras, camisetas ou qualquer material que identifique seus integrantes.

A medida foi tomada pelo Juizado do Torcedor, com o objetivo de identificar os responsáveis diretos pelas depredações no estádio e pela briga com a Brigada Militar.

- Esta medida é feita para neutralizar a ação das organizadas até que se identifique individualmente os envolvidos. Hoje, a BM teve atuação protetiva, atuou com precisão para preservar inocentes. Mas mesmo assim agiu energicamente quando foi necessário - avaliou o juiz Marco Aurélio Martins Xavier, o responsável pela punição.


E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance