Na súmula de Veranópolis x Inter, árbitro da partida relata ameaça de morte

Profissional que integra o quadro da FIFA, Anderson Daronco informou situação nos vestiários do Antonio David Farina que envolveu também diretor do VEC 

Anderson Daronco - Corinthians x Palmeiras 2017
Cesar Greco

Escrito por

O jogo e também o pós-jogo entre Veranópolis e Internacional na última quarta-feira (30) pelo Campeonato Gaúcho teve um fato triste nos vestiários do estádio Antonio David Farina envolvendo o árbitro Anderson Daronco, os diretores do VEC Ademir Bertoglio e Vilson Roncatto e um suposto torcedor do clube que não foi identificado.

Primeiramente, Daronco colocou na súmula do confronto que Roncatto fez seguidas reclamações sobre a atuação do árbitro durante o embate que terminou 1 a 1 chegando a xingá-lo abertamente:

- Relato que o diretor da equipe do Veranópolis, Sr. Ademir Bertoglio, por diversas oportunidades durante o primeiro e o segundo tempo proferiu diversas palavras contra a equipe de arbitragem. Como "ladrão, "vagabundo" e "tudo contra nós". O mesmo estava localizado em uma área atrás do banco de reservas da equipe do Veranópolis e que tem acesso ao vestiário da mesma. Ao ser informado que seria relatado tal fato, o mesmo se retirou da área.

Depois, o alvo dos relatos de Anderson foi Bertoglio onde o mesmo teria adentrado os vestiários do estádio no interior gaúcho e chegado a mostrar imagens da partida em seu aparelho celular para tentar contestar as marcações da arbitragem:

- Após o término da partida, quando já nos encontrávamos no vestiário, o diretor do Veranópolis, Sr. Vilson Roncatto, invadiu o vestiário da arbitragem para protestar contra uma decisão mostrando o seu celular e dizendo: Olha isso, Daronco. Neste momento eu solicitei que o mesmo se retirasse do vestiário. O mesmo não saiu e ainda me disse as seguintes palavras: Um erro não compensa o outro, mas já que tu não deu pênalti, que não expulsasse o nosso jogador. Solicitei novamente e ele saiu do ambiente.

Por fim, Anderson Daronco incluiu em seus relatos a aparição de um indivíduo que estaria vestindo a camisa do Veranópolis e que chegou a fazer ameaças de morte diretamente a ele. 

- Após este incidente, outra pessoa com a camisa do Veranópolis, que não foi possível identificar pelo nome, teve acesso ao campo de jogo junto às escadas de entrada do nosso vestiário. E começou a ameaçar a equipe de arbitragem com as seguintes palavras: ladrão, vagabundo, tu merece morrer, seu fdp, nós vamos matar vocês, são comprados pelo Internacional, seu ladrão de m... Vocês vão ver. Foi solicitado que o mesmo deixasse o ambiente e o mesmo se negava a sair, junto às escadas e próximo da porta do vestiário da arbitragem pelo campo de jogo. Quando falamos em solicitar o policiamento, o mesmo se retirou - finalizou o árbitro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter