Presidente do Inter crava que CBF não implantará VAR nas rodadas finais do BR-2018

Marcelo Medeiros, em reunião na sede da entidade, ouviu que dificuldades técnicas e "respeito" a comissão que determina as regras do torneio foram justificativas

Marcelo Medeiros
Foto: Divulgação/Internacional

Escrito por

Nessa terça-feira (6), o presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, esteve em reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para apresentar a sua proposta de aplicar o sistema de Árbitro de Vídeo (VAR) nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Algo que, segundo o próprio mandatário, não acontecerá.

Em declaração concedida por telefone ao programa Seleção SporTV, o mandatário do clube gaúcho falou objetivamente que, dentro do que foi passado, a CBF vê dificuldades técnicas e de respeito ao regulamento da competição para tomar esse tipo de atitude nesse momento.

- A proposta foi muito bem recebida com a promessa de ser estudada, mas a entidade (CBF) vê dificuldades técnicas para a implantação do VAR em todos os jogos das seis rodadas que restam nesse momento. Além das dificuldades técnicas, existe a preocupação do respeito ao Conselho Técnico que é o órgão soberano e responsável por decidir isso no início da temporada. No entendimento da CBF, haveria um desrespeito a essa instituição.

Medeiros também pontuou acerca da quantidade de clubes que firmaram de maneira documentada o apoio a iniciativa do Colorado. Segundo ele, até aqui a maioria das equipes hoje na Série A foi favorável:

- Logo após o jogo contra o Vasco quando nós nos manifestamos em coletiva, alguns clubes já nos procuraram manifestando apoio a iniciativa do Inter. Respeitamos a rodada de sábado (31ª) porque muitos clubes tinham seus compromissos e, no domingo (28 de outubro), o país estava movido por outra causa. Depois disso, procuramos os 20 clubes (da Série A) e recebemos a documentação firmando o apoio de 15 clubes e conversamos com outros. Alguns concordaram, mas a grande maioria se mostra preocupada e também trabalhando para que a arbitragem brasileira encontre um melhor caminho e que não se faça tanta polêmica para que o árbitro seja o protagonista da partida.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter