menu button lance
lancelogo lancelogo lance
TEMPO
REAL

Por briga entre torcedores, Inter é punido pelo TJD-RS

Inter briga de torcida
RBS
LANCE! - 17/03/2017 - 10:35
Porto Alegre (RS)
A briga entre torcedores do Internacional na estreia do Campeonato Gaúcho em Veranópolis, custou caro ao Colorado. O TJD-RS ordenou que o clube perca dois mandos de campo no campeonato e uma multa de R$ 20 mil. Pela proximidade da data, a pena será aplicada depois do duelo contra o São Paulo-RS, nesse sábado. Com isso, a última partida com mando do Inter, contra o Cruzeiro-RS, e nas quartas de final - se o Inter se classificar - terão que ser disputadas fora do Beira-Rio. Rogério Pastl, advogado do Colorado, afirmou que o tribunal não delimitou o mínimo de distância do Beira-Rio, para mandar essas partidas:

- A punição é perda de mando de campo. Não poderemos jogar no Beira-Rio com portões fechados. Mas não há distância mínima.

A direção estuda onde pode mandar esses jogos, e um dos estádios é o Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Em entrevista ao programa "Estúdio Gaúcha'', da Rádio Gaúcha, Gustavo Juchem, vice-presidente jurídico do Inter, disse que foi surpreendido com a decisão do tribunal, e lamentou que os verdadeiros responsáveis pela confusão não sejam penalizados, e sim o clube:

- A decisão não propriamente surpreendeu. Claro que nós tínhamos ciência de que poderia haver a reversão da decisão de primeiro grau, mas nos frustrou porque afinal o clube está sendo punido por uma situação que ocorreu não em seu estádio, mas em outro estádio onde ele não tinha a menor condição de evitar que acontecesse. Então os verdadeiros responsáveis acabam não respondendo, pelo menos nesse aspecto, e o clube acaba pagando.

O Colorado irá pleitear no pleno do STJD a anulação da perda de mando de campo. No TJD-RS, não há mais possibilidade, pois a decisão foi após recurso da procuradoria do tribunal, que chegou a inocentar o Inter na primeira decisão.

SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance