Pênalti polêmico não é citado na súmula de Juventude x Inter

O árbitro Diego Real, que marcou a penalidade após a bola bater no peito de Junio, não citou o ocorrido. O juiz ainda classificou a conduta dos jogadores colorados como ''ruim''

Juventude x Internacional
Ricardo Duarte/Internacional

Escrito por

Um dia após o clássico Juventude x Inter, saiu a súmula feita pelo árbitro Diego Almeida Real (RS). Nela, o árbitro não relatou a marcação equivocada do pênalti de Junio, no final da partida, em que definiu a partida.  Ainda no documento, Diego colocou que a postura dos jogadores colorados foi ''ruim'' por causa da expulsão do volante Charles, que também gerou uma confusão entre os atletas do Inter e o juiz.

Aos 47 minutos do segundo tempo, Fahel cabeceou e a bola explodiu no peito de Junio. Porém, o árbitro viu toque de mão e marcou a penalidade máxima para o Ju. Sendo auxiliado por seus assistentes, Diego Real quase voltou atrás, mas optou pela marcação da penalidade máxima. Na cobrança, Tadeu converteu e deu a vitória aos donos da casa. 

Nessa segunda-feira, o Presidente da Comissão Estadual de Arbitragem da Federação, Fernando Moreira,  resolveu sair em defesa de Diego Almeida Real - que está fora das próximas rodadas - e lamentou a declaração de Roberto Melo, vice do Colorado, que colocou o Campeonato Gaúcho em suspeição:

- Não podemos analisar publicamente o trabalho dos árbitros. O que não quer dizer que não houve cobranças e orientações nesta reunião. Passamos tudo para o presidente da FGF, Francisco Novelletto. Os assistentes e o quarto árbitro podem informar ao árbitro principal o que viram, quando sentirem que ele não viu determinado lance. Aí, cabe ao árbitro acatar ou não esta orientação. Lamento que ele tenha colocado o campeonato sob suspeição. Fiquei chateado. O dirigente tem que se controlar, ele estava de cabeça quente, mas não pode falar isso. Se não, ele pode dizer que somos desonestos, algo que não somos. Não tem desonestidade para puxar para A ou para B. Há erros, é claro, pois somos humanos. Mas coisas intencionais, nunca. Não participaria disso.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter