Odair Hellmann projeta utilizar mais garotos da base em 2019

Além dos reforços pontuais, o treinador quer integrar a base com o profissional para diversificar o elenco do Colorado no próximo ano

Treino Internacional - Odair Hellmann
Odair Hellmann, técnico do Internacional (FOTO: Ricardo Duarte/Divulgação Internacional)

Escrito por

De contrato renovado, o técnico Odair Hellmann concedeu a última coletiva do ano e fez um balanço sobre o Internacional. Satisfeito por completar uma temporada no cargo, o treinador lamentou apenas o fato de não ter levantado uma taça.

- É um motivo de orgulho. Como disse lá no início, eu gostaria de fazer um ano em que merecesse continuar até o final. Isso corresponde a um ano bom. Não foi excepcional porque teríamos que fechar com o Brasileirão. Aí coroaria, mas lutamos e nos dedicamos muito. Reconstruímos. Esta palavra, que tanto falamos, ocorreu. Fechar o ano é motivo de satisfação. Falei com o torcedor e prometi. Acho que foi cumprido’, afirmou.

Com a cabeça em 2019, Odair garantiu que, na próxima temporada, o elenco terá alguns jogadores da base com o intuito de qualificar e diversificar o elenco.

- Buscaremos agregar garotos da base. Precisaremos em grande número. E, para conseguir um time em alta intensidade, com movimentações, precisamos daqui a pouco fazer uma troca, no início. Nossa pré-temporada será de 16 dias, o que não é o ideal será algo de um processo de metodologia que teremos. O número de jogadores, quanto mais pudermos agregar, melhor para ter um grupo ainda mais forte e representar o Inter.

Na terceira colocação e garantido na Libertadores, o Internacional fecha a temporada neste domingo, a partir das 17h (Horário de Brasília), diante do Paraná, no Durival Britto, em Curitiba. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter