Números do Internacional mostram aproveitamento ruim de chutes a gol

Colorado deu mais de 50 finalizações nos últimos quatro compromissos, mas não acertou a meta em mais da metade deles  

O Internacional foi derrotado pelo Flamengo neste domingo por 2 a 0 e estacionou na tabela de classificação do Brasileirão. O destaque negativo foi Willian Pottker por ter dado uma cabeçada em Vinicius Junior. Confira as notas:
Reginaldo Pimenta / Raw Image

Escrito por

O momento recente do Internacional não é bom e os resultados deixam claro isso com três derrotas e um empate nas últimas quatro partidas. E não são apenas os placares negativos que expõem a dificuldade do Colorado em reencontrar o caminho das vitórias.

O portal de dados Footstats possui informações que mostram um total de 53 finalizações dadas pelo Inter enquanto enfrentou Vitória (Copa do Brasil) além de Palmeiras, Cruzeiro e Flamengo pelo Brasileirão. No total desses chutes, apenas 17 deles chegaram a ir em direção ao gol.

Outro resultado claro do baixo número de finalizações em gol é, obviamente, a ausência de tentos marcados nos últimos compromissos. O time vem passando em branco desde a primeira rodada da Série A onde passou pelo Bahia por 2 a 0 no dia 15 de maio, gols do uruguaio Nico López.

O técnico da equipe, Odair Hellmann, defende que os desempenhos da sua equipe tem sido positivos com relação a volume, confiando que a "calibragem" da mira vai vir com o tempo.

- Temos que continuar tendo volume de produção na parte ofensiva para que, com certeza, ali na frente, as nossas bolas também vão entrar. Não estão entrando. Aconteceu contra o Cruzeiro e hoje tivemos menos situações. Temos que continuar com essa convicção de que as bolas vão entrar, acreditar e trabalhar para melhor neste aspecto - afirmou o técnico do Internacional.  

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter