Com um a menos e com arbitragem polêmica, Inter perde no Gauchão
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com um a menos e com arbitragem polêmica, Inter perde no Gauchão

Danilo Fernandes foi o destaque do Internacional diante do Juventude (Foto: Reprodução / Twitter)
Danilo Fernandes foi o destaque do Internacional diante do Juventude (Foto: Reprodução / Twitter)
LANCE! - 12/03/2017 - 18:05
Caxias do Sul (RS)
A forte chuva que caiu em Caxias do Sul não impossibilitou a partida entre Juventude e Internacional, válida pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. Apesar de o campo apresentar boas condições diante da chuvarada na manhã deste domingo, o jogo foi bastante truncado e contou com uma arbitragem polêmica no duelo que terminou com a vitória do Juve por 1 a 0, no Alfredo Jaconi. 

A igualdade no placar manteve o Colorado com os mesmos sete pontos, na nona colocação. O Juventude, por outro lado, somou onze pontos, assumindo a quinta posição.

Nos primeiros minutos no Alfredo Jaconi, o Inter tomou pressão. Os donos da casa ficaram menos com a bola nos pés, mas finalizaram sete vezes. Foram pelo menos quatro grandes defesas do goleiro Danilo Fernandes, que foi o principal jogador colorado. 

Mais incisivo, o Juventude usou da marcação pressão e também foi responsável por conduzir a partida para um confronto bastante faltoso. Logo aos seis minutos, Alemão sofreu uma entrada forte e saiu de maca, dando lugar a Junio. O jogador foi confirmado com um problema no quadril.

O Inter, que não contou com D'Alessandro, suspenso, só conseguiu equilibrar a partida perto dos 30 minutos, quando teve sua melhor oportunidade no chute na entrada da área de Charles. O tento, no entanto, foi defendido pelo goleiro Douglas Silva.

Antes de terminar a primeira etapa, o Juventude ainda meteu uma bola na trave e reclamou de um pênalti no lance em que Junio tocou a bola com o braço esquerdo. O árbitro, no entanto, nada assinalou.

Na volta do intervalo, os donos da casa partiram para cima e tomaram conta do campo ofensivo. E, se a vida do Inter já estava difícil, a situação complicou ainda mais com a expulsão de Charles, que entrou duro em Pará e recebeu vermelho direto.

E o que já estava ruim, ficou ainda pior. Já nos acréscimos, quando o árbitro assinalou um pênalti não existente para o Juventude. Tadeu cobrou e garantiu a vitória dos donos da casa. No lance, jogadores colorados disseram que os assistentes avisaram ao árbitro de que a bola bateu no peito de Junio, mas a decisão já estava tomada. 

No próximo fim de semana, o Internacional recebe o São Paulo-RS, no sábado, dia 18, às 19h (de Brasília), no Beira-Rio, enquanto o Juventude encara o Caxias, um pouco mais cedo, às 18h30 (de Brasília), novamente no Alfredo Jaconi. 


E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance