Internacional investe em tecnologia e muda controle de acesso ao Beira Rio
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Internacional investe em tecnologia e muda controle de acesso ao Beira Rio

Biometria Beira Rio
Internacional mudou o sistema de acesso aos torcedores no Beira Rio (Divulgação)
LANCE! - 24/01/2018 - 10:42
Porto Alegre (RS)
De volta à elite do futebol nacional, o Internacional resolveu investir em infraestrutura para satisfazer aquele que é considerado o maior patrimônio do clube: o torcedor. Desde a primeira rodada do Campeonato Gaúcho, o clube fechou acordo com uma das principais empresas de controle e acesso de estádios, a Imply, e unificou todo o sistema em uma única plataforma de alta perfomance para o Beira Rio, contemplando também os acessos às áreas Beira-Rio Premier Club (CRPC).

Antes, eram três empresas responsáveis por cuidar do controle e acesso do estádio, o que vinha gerando algumas reclamações, principalmente com a lentidão do sistema, falhas técnicas e demora no atendimento. A partir de agora a Imply, empresa que executou o serviço de controle e acesso nos 12 estádios da Copa do Mundo de 2014, é quem ficará responsável por toda essa operação.

Na inauguração do novo sistema, na estreia do Internacional diante do Veranópolis, na última semana, a nova tecnologia foi bem sucedida. 

Ao todo, são aproximadamente 101 bloqueios fixos gerenciados pela empresa. Entre as novidades, são seis tipos de validação por meio de modernos leitores QR code, inovador tipo de código de barras bidimensional, Leitor Código de Barras 1d unidirecional e omnidirecional, tecnologia NFC - Near Field Communication (moderna tecnologia que já é utilizada em países de primeiro mundo para a validação do acesso através de smartphones), leitor Smartcard RFID, e Biometria.

O Atlético-PR também recebe os equipamentos da empresa. Inclusive, toda a estrutura de entrada biométrica, a única 100% do país. É bem provável que o Internacional também siga a tendência dos paranaenses. No setor das torcidas organizadas do Beira Rio, a biometria já existe desde 2016 e também é operada pela Imply.

- Desde 2007 temos desenvolvido tecnologia de última geração para os principais estádios do país e do mundo, e o Internacional, que já era nosso parceiro, fez um investimento que possibilitará diferentes benefícios no controle de acesso de todo o Beira Rio, além de reduzir custo o operacional - afirma Tironi Paz Ortiz, presidente da Imply.

Facebook Lance Twitter Lance