Internacional já sabe que terá desfalque na volta do BR pós-Copa América

Zagueiro argentino Víctor Cuesta recebeu o terceiro cartão amarelo no triunfo sobre o Bahia no Beira-Rio

Víctor Cuesta - Internacional
Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação

Escrito por

O Internacional ficará sem confrontos pelo Brasileirão por mais de um mês em detrimento da pausa para a disputa da Copa América, mas já tem uma questão a ser solucionada por parte da comissão técnica capitaneada por Odair Hellmann visando o jogo diante do Athletico.

Isso porque o zagueiro argentino Víctor Cuesta tomou o seu terceiro cartão amarelo consecutivo na última quarta-feira (12), algo que o tira do confronto contra o Furacão agendado para o próximo dia 14 de julho na Arena da Baixada pela Rodada 10.

O jogo em questão acontecerá exatamente entre os duelos de ida e volta pela Copa do Brasil na fase de quartas de final onde o Colorado visita o Palmeiras no Allianz Parque no dia 10 de julho e recebe a equipe paulista no dia 17. Algo que, pela questão física, pode motivar Odair a utilizar um time com reservas diante dos paranaenses.

Mas nem só de notícias ruins o torcedor do Inter vive quando pensa na paralisação da temporada.

Isso porque quatro nomes que não estiveram a disposição do Internacional no 2 a 1 sobre o Bahia tem boas chances de estarem aptos salvo lesão excepcional: os zagueiros Emerson Santos (cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo) e Rodrigo Moledo (contusão muscular na coxa esquerda) bem como o meio-campista Rodrigo Dourado, também fora por questão física, e o centroavante Paolo Guerrero, que vai defender a seleção do Peru na Copa América.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter