menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Inter não perde mando de campo, mas é multado em R$ 10 mil pelo STJD

Torcida do Internacional faz protesto violento após empate com o Criciúma
A confusão entre torcedores do Internacional aconteceu no empate com o Criciúma (Roberto Vinícius/Estadão Conteúdo)
LANCE! - 28/07/2017 - 14:48
Porto Alegre (RS)
Após julgamento realizado na manhã desta sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu punir o Internacional com multa de R$ 10 mil pela confusão que se propagou no entorno do Beira-Rio depois do empate em 1 a 1 com O Criciúma, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

A denúncia foi feita com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê a perda de dez mandos de campo como pena máxima. Entretanto, o resultado de dois votos a um fez com que a Quarta Comissão Disciplinar escolhesse a multa para punir o clube. Com isso, o Colorado continuará sendo o mandante da partida da próxima terça-feira, contra o Goiás.

A confusão aos arredores do estádio Beira-Rio aconteceu minutos após o empate entre Internacional e Criciúma. Alguns torcedores que estava no local protestaram contra a campanha da equipe, que havia deixado a zona de acesso à Série A. Parte do grupo que estava presente no ato tentou invadir o espaço fechado para a imprensa. Além disso, a loja do clube teve vidraças quebradas e itens roubados.

Após a repercussão do episódio, a Promotoria do Torcedor do Ministério Público solicitou a suspensão de duas das torcidas organizadas do Colorado, que foi aceita pelo Juizado do Torcedor.

SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance