Inter mostra confiança para receber a decisão da Libertadores em 2021

Clube tem candidatura oficial para receber no Beira-Rio a decisão continental e aposta em elementos geográficos e experiência da Copa do Mundo de 2014 como trunfos

Beira-Rio
Foto: Reprodução

Escrito por

Em entrevista concedida ao portal 'Globo Esporte', o vice-presidente de administração do Internacional, Victor Grundberg, demonstrou bastante confiança e elencou elementos para chegar a conclusão de que o Beira-Rio tem boas chances de receber a final da Copa Libertadores em 2021.

Segundo ele, além de já contar com um estádio reformado e utilizado em um grande evento como a Copa do Mundo de 2014, a facilidade de acesso existente as margens do Rio Guaíba são pontos que trazem bons presságios a diretoria do Colorado pensando em vencer a disputa.

- Temos um estádio de Copa do Mundo, com 50 mil lugares. O Beira-Rio é um estádio sustentável, a orla do Guaíba está sendo reconstruída, que também leva ao estádio. Há a proximidade com os países que geralmente chegam às decisões e a facilidade de deslocamento. Estamos fora do eixo Rio-São Paulo, mas temos força, inclusive apresentada pela própria Conmebol com o filme do Gre-Nal (da Libertadores). Estamos muito otimistas - pontuou.

O dirigente comentou brevemente também sobre a série de formulários e questionamentos que o clube precisou responder para que a candidatura como uma das sedes da decisão pensando no período de 2021 a 2023 fosse viável:

- Há as mais distintas perguntas, são inúmeras páginas. Precisam saber sobre o estádio, o complexo... São necessárias cartas da prefeitura, governo, da Federação Gaúcha de Futebol.

As concorrentes do Beira-Rio nesse pleito pensando na edição de 2021 são La Bombonera (Boca Juniors), Monumental de Núñez (River Plate), Libertadores de America (Independiente), El Cilindro (Racing), Mario Kempes (público), Arena da Baixada (Athletico-PR), Arena Corinthians, Morumbi (São Paulo), Nacional de Santiago (Universidad de Chile) e o Monumental Isidro Romero, do Barcelona de Guayaquil.

Já para as edições de 2022 e 2023 da Liberta, entram também no páreo o Monumental e o Nacional de Lima (Universitario e do poder público, respectivamente), o Centenário de Montevidéu (público) além do Atanasio Girardot (Atlético Nacional) e o Metropolitano de Barranquilla (Junior Barranquilla).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter