Denunciado por uso de falsificação, Inter será julgado pelo STJD na terça
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Denunciado por uso de falsificação, Inter será julgado pelo STJD na terça

Vitorio Piffero
Vitorio Piffero (Foto: Omar Freitas/Agencia RBS)
LANCE! - 09/06/2017 - 10:31
Rio de Janeiro (RJ)
O Internacional vai mesmo para o banco dos réus na Justiça Desportiva. O clube foi denunciado pelo uso de documento falsificado e será julgado na próxima terça-feira pelo STJD, a partir das 15h. 

O caso foi designado para a 5ª Comissão Disciplinar. O Inter foi enquadrado no artigo 61 do Código da Fifa, que prevê até exclusão de competição pelo uso de documentos falsos. Além do clube, o presidente Vitorio Piffero também foi denunciado, com base nos artigos 234 e 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. 

O auditor que vai relatar o caso na primeira instância é José Nascimento. 

No inquérito que gerou a denúncia, havia o pedido de enquadramento dos advogados do Internacional, o que acabou não acontecendo. Até porque a OAB fez forte oposição à denúncia contra os defensores do clube.

Segundo a investigação, o clube, no processo em que tentava tirar pontos do Vitória pela escalação do zagueiro Victor Ramos, utilizou como prova uma reprodução de conversas por e-mail de dirigentes do Leão com funcionários da CBF, entre eles o diretor de registro e transferência, Reinaldo Buzzoni.

O inquérito traz ainda que o responsável pelas alterações nas conversas foi o empresário do jogador. O Inter, portanto, não foi o autor da falsificação, mas, como prevê a lei, foi denunciado por utilizar o documento adulterado.

Em entrevista recente ao LANCE!, o auditor Mauro Marcelo, responsável pelo inquérito, pontuou:

- Em um primeiro momento, fica claro que faltou cuidado ao Inter. No mais, caberá ao Tribunal avaliar a conduta.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance