Inter, após cogitar rescisão, volta a se aproximar da Turner em direitos do BR-2019 e 2020

Time gaúcho temia por exposição afetada com fechamento da estrutura do Esporte Interativo, mas compensação financeira melhorou relação entre as partes

Taça do Brasileirão é alvo de cobiça: veja o desempenho dos 20 clubes da Série A em 2018
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Escrito por

Por algum tempo, noticiou-se que o acordo firmado pelo Internacional com a empresa norte-americana Turner referente aos diretos de transmissão nas edições de 2019 e 2020 seria desfeito. Aliás, essa efetivamente era a ideia da diretoria do Colorado depois do anúncio de encerramento das atividades do canal Esporte Interativo, aquele que seria responsável por exibir jogos do torneio com os clubes que tem contrato.

Todavia, nessa semana as partes se reuniram novamente e a relação parece ter "voltado aos trilhos" mesmo que as medidas ainda não tenham sido oficializadas.

Isso porque, depois do time gaúcho manifestar preocupação no fato do fechamento do EI poder significar exposição reduzida de seus jogos e sua marca, os norte-americanos trataram-se de fazer uma compensação financeira que não teve o valor revelado, mas que agradou a diretoria.

Nesse momento, os termos do vínculo acertado preveem que os canais Space e TNT exibam as partidas na TV Fechada além do sistema de pay-per-view e o acordo de TV aberta com a Rede Globo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter