Grêmio vive incerteza sobre a reapresentação do elenco

Inicialmente, a previsão é que o grupo de Portaluppi volte a trabalhar no dia 2 de maio, mas a decisão só vai acontecer na quarta-feira

Renato Portaluppi em treino do Grêmio
Portaluppi em ação durante o treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Escrito por

A semana do Grêmio é marcada de grande expectativa. Após quase um mês de paralisação, a previsão é que o elenco volte aos trabalhos no dia 2 de maio, porém, ainda não é certeza que isso realmente aconteça.

No dia 1º, véspera da reapresentação, a diretoria do Grêmio vai participar de uma videoconferência com dirigentes de outros clubes do Rio Grande e a Federação Gaúcha para decidir sobre a volta do estadual.

Caso o torneio seja recomeçado, a ideia dos cartolas locais é que a bola volte a rolar no dia 15 de maio, pois assim os jogadores e comissão técnica teriam tempo para aprimorar a forma física.

No Gauchão, o Grêmio se encontra na liderança do seu grupo. O primeiro retorno compromisso será contra o Internacional, no Beira-Rio.

Libertadores

Internamente, a diretoria do Grêmio não acredita que a competição possa voltar antes de junho. Então, se a reapresentação do elenco for adiada mais uma vez, o entendimento é que não exista prejuízos na disputa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter