Sem contar com Maicon, Grêmio recebe o Veranópolis pelo Gauchão
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sem contar com Maicon, Grêmio recebe o Veranópolis pelo Gauchão

GAÚCHO: Grêmio x Veranópolis
Grêmio recebe o Veranópolis pelas quartas de final do Gaúcho 
LANCE! - 07/04/2017 - 14:48
Porto Alegre (RS)
O Grêmio terá uma importante baixa para a partida diante do Veranópolis, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho, neste sábado. Na manhã desta sexta-feira, a equipe realizou seu último treino na Arena, e Maicon teve de deixar o campo mais cedo. O volante retornou para o vestiário depois de sentir um desconforto. Em coletiva, o técnico Renato Portaluppi confirmou que, por precaução, utilizará Michel na vaga do capitão.

- Infelizmente, o Maicon teve um choque contra o próprio Veranópolis. Não é nada demais. Se fosse uma final, ele jogaria. Mas vamos procurar poupá-lo para que esteja em campo na terça-feira (pela Libertadores) - disse Renato.

O provável time do Grêmio deve ter Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Ramiro, Michel, Léo Moura, Bolaños e Pedro Rocha; Luan.

Grêmio e Veranópolis se enfrentam neste sábado, às 16h (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, pelo jogo da volta das quartas de final do Gauchão. O primeiro confronto terminou com vitória tricolor por 2 a 0.

A equipe de Renato tem vantagem confortável, podendo perder por 1 a 0. Já o VEC precisa vencer por três gols de diferença, ou apenas dois, desde que balance as redes ao menos três vezes, ou seja, 3 a 1 em diante. A repetição do placar de 2 a 0 em favor do Veranópolis, leva o confronto para os pênaltis. Apesar da vantagem, Renato descarta favoritismo:

- O Grêmio não é favorito. Não sei se alguém fala. Tem todo o direito de expressar opinião, mas não entra aqui dentro das nossas cabeças. Por que seria? Por que ganhou a Copa do Brasil? Nada a ver. Tanto é que o Grêmio não chegou em primeiro lugar. O Grêmio chegou em quarto. Se fosse ver o favorito, seria o Novo Hamburgo, pelo que fez no campeonato - disse o comandante, acrescentando:

- Não é o Grêmio, Novo Hamburgo, nem o Inter, não é ninguém. Cada um mostra sua força nesses jogos, o Grêmio conseguiu uma boa vantagem , não quer dizer que esteja classificado nem que é o favorito.O Grêmio quer ser campeão, sim, queremos. Mas as outras sete equipes querem também.

Neste sábado, o outro confronto das quartas de final acontece entre Novo Hamburgo e São José, às 19h (de Brasília), no Estádio do Vale. No primeiro jogo, o Novo Hamburgo venceu por 1 a 0. 

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance