Será? Grêmio pode mirar-se no Inter para sonhar com voos maiores no Gauchão
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Será? Grêmio pode mirar-se no Inter para sonhar com voos maiores no Gauchão

  •  Grêmio x Cruzeiro-RS
    Grêmio perdeu para o Cruzeiro-RS por 1 a 0 com titulares LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
  •  São José x Grêmio
    Time de transição caiu para o São José LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
  •  Avenida x Grêmio
    Também foi derrotado pelo Avenida (Foto: Luca Uebel/Gremio FBPA)
  •  Grêmio x Caxias
    Chegou a abrir 3 a 1 no Caxias, mas sofreu 5 a 3 em plena Arena (Lucas Uebel/Grêmio)
  •  Gaúcho - São Luiz x Grêmio
    Cedeu empate em 1 a 1 ao São Luiz (Foto: Itamar Aguiar/Agência Freelance/Lancepress!)
RADAR / LANCE! - 06/02/2018 - 13:46
Porto Alegre (RS)
O início instável de Campeonato Estadual não é algo inédito ao se tratar da dupla Gre-Nal. Porém, salta aos olhos da imprensa gaúcha o fato dos gremistas somarem apenas um ponto nas cinco partidas disputadas neste início de 2018.

No século XXI, a pior campanha gremista ocorrera na edição de 2003. Porém, o regulamento era diferente: o Tricolor gaúcho estava em um grupo apenas com equipes das Séries A e B do Brasileiro (Internacional, Juventude e Caxias). Após seis jogos, o Grêmio se despediu com dois empates e quatro derrotas.

Em 2013, o Grêmio passou muito perto de uma péssima campanha. Teve uma estreia promissora, com vitória por 2 a 0 sobre o Esportivo. Entretanto, vieram três derrotas consecutivas bem preocupantes: para o Canoas, São  Luiz e Internacional. O triunfo sobre o São José, em seu quinto jogo, tirou a equipe do Z-3 (à época, três equipes eram rebaixadas).  

Grêmio 3x3 Juventude - 15/2/2003
Em 2003, Grêmio se despediu do Gauchão sem vitórias (Reprodução)
NO INTER, APÓS INÍCIO FRACO, EQUIPE DE 2005... FOI CAMPEÃ!

O Internacional também teve inícios instáveis. Mas um deles terminou de maneira que contrariou muitos prognósticos: a equipe saiu da seca das vitórias e acabou campeã gaúcha.

Passando por reformulação no ano de 2005, o Colorado penou em seu início de Estadual. A equipe, que tinha Fernandão, Alex, Rafael Sóbis, e reforços como Tinga e Jorge Wagner, somou apenas três pontos nos cinco primeiros jogos. 

Internacional campeão gaúcho de 2005
Internacional obteve três pontos em cinco primeiros jogos de 2005, mas acabou campeão (Divulgação)
O Inter empatou em 1 a 1 com Farroupilha e em 0 a 0 com o Glória. Depois, perdeu por 1 a 0 para o Veranópolis, ficou no zero com o Novo Hamburgo e caiu por 1 a 0 para o Santa Cruz. Com três empates e duas derrotas, chegou a ficar em penúltimo.

Após uma série de percalços nos outros jogos (inclusive amargar a lanterna na sétima rodada), a equipe de Muricy Ramalho passou na primeira fase em segundo lugar. Na segunda fase, o Internacional garantiu a liderança e engrenou de vez rumo ao título, conquistado na final contra o surpreendente XV de Campo Bom. Um exemplo interessante para o atual Grêmio seguir?


E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance