menu button lance
lancelogo lancelogo lance
TEMPO
REAL

Grêmio sai atrás, perde Michel expulso, mas busca o empate no Paraguai

  •  Guarani x Grêmio
    Guarani x Grêmio AFP
  •  Guarani x Grêmio
    Guarani x Grêmio AFP
  •  Guarani x Grêmio
    Guarani x Grêmio AFP
  •  Guarani x Grêmio
    Guarani x Grêmio AFP
  •  Guarani x Grêmio
    Guarani x Grêmio AFP
  •  Guarani x Grêmio
    Guarani x Grêmio AFP
  •  Guarani x Grêmio
    Guarani x Grêmio AFP
  •  Guarani x Grêmio
    Guarani x Grêmio AFP
  •  Guarani x Grêmio
    Guarani x Grêmio AFP
LANCE! - 20/04/2017 - 22:19
Assunção (PAR)
O Grêmio tem muito o que celebrar. Renato Portaluppi, priorizando a semifinal do Campeonato Gaúcho escalou apenas dois titulares para o duelo da noite desta quinta-feira conta o Guaraní, em Assunção. E o Tricolor volta para Porto Alegre com um ponto na bagagem e ainda líder do Grupo 8 da Libertadores após o 1 a 1 no Defensores del Chaco, em duelo válido pela terceira rodada. O Tricolor perdeu o volante Michel expulso, viu o time paraguaio sair na frente, mas chegou ao empate com Pedro Rocha.

O Grêmio foi aos sete pontos e segue em primeiro na chave graças ao saldo de gols, que segue positivo em três. O Guaraní tem a mesma pontuação, mas dois de saldo. O Deportes Iquique tem três e o Zamora segue zerado.
 
PRÓXIMOS JOGOS

O Grêmio volta a atuar pela Libertadores na próxima quinta-feira, quando receberá o próprio Guaraní, às 21h45, na Arena. Um triunfo deixará o Tricolor com a classificação muito bem encaminhada. Antes, o Tricolor tentará a classificação à decisão do Gauchão. Após o 1 a 1 na partida da ida, os comandados de Renato Portaluppi precisam de um 2 a 2 ou de um triunfo no próximo domingo, no Estádio do Vale, às 19h. O time da casa se garante na final com um 0 a 0 ou, naturalmente, em caso de vitória. 

GRÊMIO RECUADO? NADA DISSO

Mesmo sem atuar com força máxima, o Grêmio não ficou esperando o rival em seu campo, apostando em contra-ataques. Bem distribuído em campo e trabalhando bem a bola, o Tricolor começou melhor, levando perigo ao Guaraní. Lucas Barrios, por exemplo, teve duas chances com menos de cinco minutos. Em uma delas, o paraguaio, assim como seus companheiros, reclamaram de pênalti após a bola desviar no braço de um defensor do Guaraní.

O Guaraní também se queixou de um pênalti não marcado, aos 18, após Thyere derrubar Novick dentro da área. Com o passar dos minutos, a equipe paraguaia passou a pressionar o Grêmio, mas sem conseguir superar o goleiro Marcelo Grohe, que fez duas ótimas intervenções e garantiu o 0 a 0 ao término dos primeiros 45 minutos de jogo. 

GUARANÍ NA FRENTE, EXPULSÃO E EMPATE GREMISTA

Veio o segundo tempo (com o acréscimo da chuva) e, logo aos 16 minutos, o Grêmio ficou com um jogador a menos. Michael foi expulso após deixar um dos braços no rosto de Novick. O time paraguaio aproveitou o momento e abriu o placar aos 25. Rodrigo López, novidade na etapa final, aproveitou passe de Palau e fez 1 a 0.

Se López entrou e marcou, Pedro Rocha, que entrou na vaga de Lincoln logo após a expulsão de Michel, fez o mesmo. Após lançamento de Artur, ele finalizou de primeira, aos 34. Tudo igual. O jogo ficou aberto, com o Guaraní levando perigo e o Grêmio respondendo. Grêmio que quase virou com Pedro Rocha, aos 39, mas a conclusão foi na trave esquerda do goleiro Aguillar.

E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance