Romildo Bolzan é reeleito por aclamação como presidente do Grêmio
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Romildo Bolzan é reeleito por aclamação como presidente do Grêmio

Romildo Bolzan Júnior, durante a comemoração da Copa do Brasil
(Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO)
Futebol Latino - 30/10/2019 - 11:42
Porto Alegre (RS)
Em situação que já era mais do que previsível mediante ao enorme prestígio no clube, o presidente Romildo Bolzan foi aclamado (não houve oposição) na noite da última terça-feira como reeleito ao cargo, agora com mandato definido até o ano de 2022.

A certeza de que Romildo continuaria no posto máximo da gerência gremista era tamanha muito também pelo fato de que, em março desse ano, houve uma reunião que posteriormente se concretizou em uma alteração do estatuto do clube justamente para proporcionar a chance do presidente em concorrer novamente no processo eleitoral de 2019 além de estender o período de posse.

Anteriormente, o estatuto previa apenas uma reeleição em gestões com duração de dois anos. Agora, são possíveis duas reeleições tendo três anos de estadia no cargo.



A reeleição de Bolzan também consolida a manutenção de boa parte da composição administrativa no clube tendo somente uma mudança de momento: sai Sergei Costa como um dos vice-presidentes e o anterior chefe de gabinete, Marco Bobsin, assume o posto.

Bolzan é uma das figuras da diretoria gremista mais marcantes e próximas do técnico Renato Portaluppi, criando quase que uma espécie de "dupla dinâmica" em meio as conquistas do Gauchão, Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana. Não à toa, na atual temporada, falou-se bastante na manutenção de Renato no cargo apesar do assédio de clubes como o Flamengo pela relação de ambos.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance