Romildo Bolzan é reeleito por aclamação como presidente do Grêmio

Mandatário que vive um dos períodos mais vitoriosos na história do Imortal não teve oposição e eleição se transformou em mero processo burocrático

Romildo Bolzan Júnior, durante a comemoração da Copa do Brasil
(Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO)

Escrito por

Em situação que já era mais do que previsível mediante ao enorme prestígio no clube, o presidente Romildo Bolzan foi aclamado (não houve oposição) na noite da última terça-feira como reeleito ao cargo, agora com mandato definido até o ano de 2022.

A certeza de que Romildo continuaria no posto máximo da gerência gremista era tamanha muito também pelo fato de que, em março desse ano, houve uma reunião que posteriormente se concretizou em uma alteração do estatuto do clube justamente para proporcionar a chance do presidente em concorrer novamente no processo eleitoral de 2019 além de estender o período de posse.

Anteriormente, o estatuto previa apenas uma reeleição em gestões com duração de dois anos. Agora, são possíveis duas reeleições tendo três anos de estadia no cargo.

A reeleição de Bolzan também consolida a manutenção de boa parte da composição administrativa no clube tendo somente uma mudança de momento: sai Sergei Costa como um dos vice-presidentes e o anterior chefe de gabinete, Marco Bobsin, assume o posto.

Bolzan é uma das figuras da diretoria gremista mais marcantes e próximas do técnico Renato Portaluppi, criando quase que uma espécie de "dupla dinâmica" em meio as conquistas do Gauchão, Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana. Não à toa, na atual temporada, falou-se bastante na manutenção de Renato no cargo apesar do assédio de clubes como o Flamengo pela relação de ambos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter