Presidente do Grêmio fala sobre a honra da Libertadores em 'Caso Gallardo'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Presidente do Grêmio fala sobre a honra da Libertadores em 'Caso Gallardo'

Coletiva Romildo Bolzan
Divulgação Grêmio
LANCE! - 01/11/2018 - 13:58
Futebol Latino
Na manhã desta quinta-feira, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan concedeu entrevista coletiva ao lado dos advogados do clube e falou sobre a  participação irregular de Marcelo Gallardo, técnico do River Plate, no jogo da última terça-feira, na Arena.

Incomodado com a situação, o dirigente colocou a honra da competição em jogo por conta da atitude do argentino.

‘O que está em jogo aqui são valores muito mais profundos que o resultado de campo. O que está em jogo é a integridade do futebol, a moralidade do futebol. É não ser esperto, não ser malandro, não meter um boné na cabeça para não ser reconhecido e transgredir. O que está em jogo é a honra do campeonato, da própria Conmebol’.

‘O que aconteceu aqui foi a infringência do regulamento do Código Disciplinar da Conmebol. O técnico do River estava suspenso e participou da partida, com a conivência, concordância, planejamento, com tudo patrocinado pelo River Plate. O River tinha time para ganhar de nós. Não precisava se utilizar de todo esse aparato, toda essa esperteza, malandragem, contexto completamente defesado de conduta, para estabelecer a sua disputar conosco’, completou.

Agora o Tricolor aguarda a decisão da Conmebol, que pretende julgar o caso Gallardo até o começo da próxima semana, já que a primeira final do torneio está marcado para o dia 10 de novembro.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance