Números do Grêmio na Venezuela dão ainda mais confiança a equipe

Estatísticas demonstram um histórico de bons resultados quando o Tricolor Gaúcho desembarca no país pela Libertadores

Zamora 0 x 2 Grêmio em 2017
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Escrito por

Ter números positivos quando se atua fora de seu país já não é algo tão comum para o equilíbrio de torneios como a Copa Libertadores, por exemplo. Até mesmo por isso, os dados que o Grêmio acumula quando joga na Venezuela se tornam ainda mais relevantes e animadores pensando no embate contra o Monagas na noite de hoje (15).

Ao todo, reunindo quatro participações anteriores do clube gaúcho em solo venezuelano, foi apenas uma derrota, um empate e dois triunfos. Resultado esse que, caso se repita, é suficiente para o Tricolor dos Pampas garantir vaga no mata-mata da competição onde é o atual campeão.

No ano passado durante a campanha do Tri, a estreia dos comandados de Renato Portaluppi foi justamente na Venezuela vencendo por 2 a 0 a equipe do Zamora, então campeã nacional. Aos 46 minutos do primeiro tempo Léo Moura abriu a conta e Luan, de pênalti aos sete da etapa complementar, fechou a conta em Barinas.

Dessa vez, o palco onde atuará a equipe gremista será na cidade de Maturín, exatamente na parte nordeste do país distante quase 1000 quilômetros de Barinas, que fica na região noroeste. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter