Morre, aos 86 anos, o ex-presidente do Grêmio Fábio Koff
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Morre, aos 86 anos, o ex-presidente do Grêmio Fábio Koff

Fábio Koff (Foto: Site Oficial / Grêmio)
Fábio Koff (Foto: Site Oficial / Grêmio)
LANCE! - 10/05/2018 - 09:08
Porto Alegre (RS)
ex-presidente do Grêmio Fábio André Koff, 86 anos, morreu nesta quinta-feira (10) no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, onde estava internado com um quadro de infecção generalizada. A morte foi oficializada pela assessoria do clube, que lamentou a perda.

Fábio Koff, ex-presidente do Grêmio e do Clube dos 13, faleceu nesta quinta-feira, aos 86 anos, no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, por conta de um quadro de infecção generalizada. O ex-mandatário já estava internado e o clube lamentou a perda em comunicado oficial.

"O Clube expressa toda consternação pela perda de um símbolo de sua história, responsável pela maior glória já alcançada dentro de campo, e solidariza-se com sua família, amigos e com a torcida tricolor" - disse o Grêmio


Koff foi presidente do Grêmio em diversos períodos da história do clube. Se notabilizou por gerenciar o Tricolor em um dos momentos mais vitoriosos da história. Em 1982 e 1983, o Grêmio conquistou a Libertadores (1983) e o Mundial (1983). Voltou a presidir o clube entre 1993 e 1996, após se recuperar de um câncer e foi campeão da Libertadores (1995), do Campeonato Brasileiro (1996) e da Copa do Brasil (1994). A última passagem do dirigente foi entre 2014 e 2014. No Clube dos 13 foi presidente de 1987 até o fim da organização em 2011.

O Hospital Moinhos de Vento também divulgou nota oficial:

"Hospital Moinhos de Vento
Boletim médico – Fábio André Koff

Comunicamos o falecimento do paciente Fábio André Koff, ocorrido às 7h20 desta quinta-feira (10) no Hospital Moinhos de Vento. Ele estava hospitalizado desde 3 de maio, quando deu entrada por quadro de mal estar, piora do estado geral e febre. Inicialmente, foi constatada anemia severa, e exames adicionais evidenciaram infecção hepática.

Após resposta clínica apenas parcial aos antibióticos e demais medidas instituídas, o paciente foi transferido ao Centro de Tratamento Intensivo (CTI) na última segunda-feira (7). Em um quadro clínico de septicemia, insuficiência respiratória e disfunção de múltiplos órgãos, os cuidados intensivos foram mantidos durante todo o período, mas o paciente veio a óbito nesta manhã.

Presidente do Grêmio por três gestões, Fábio Koff foi responsável por algumas das maiores alegrias da nação tricolor. Conquistou títulos importantes, merecendo o respeito e a admiração de outras torcidas. Como um dos dirigentes mais bem-sucedidos do Brasil, também teve papel de destaque em associações representativas do futebol. Em seu legado, Koff deixa uma história de dedicação e paixão pelo esporte e por seu clube do coração.

Porto Alegre, 10 de maio de 2018.
Dr. Pierangelo Tadeu Baglio
Médico Pneumologista
CRM 25.749
"

Facebook Lance Twitter Lance