Lincoln é negociado em definitivo pelo Grêmio com o futebol português
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Lincoln é negociado em definitivo pelo Grêmio com o futebol português

Lincoln e Renato Portaluppi em treino do Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Futebol Latino - 30/05/2019 - 15:41
Porto Alegre (RS)
Chega ao fim de maneira um tanto quanto frustrante a trajetória do meia Lincoln no Grêmio. Isso porque o portal Gaúcha ZH publicou nessa quinta-feira (30) que o jovem de 20 anos de idade foi negociado em definitivo com o Santa Clara-POR apesar do clube gaúcho ter mantido parte dos direitos federativos pensando em uma futura transação. O valor da venda não foi revelado.
 
Cria da base do clube e sempre detentor de grande expectativa para ser uma das figuras destacadas nos profissionais, Lincoln jamais conseguiu repetir dentre os profissionais todo o potencial apresentado nas categorias inferiores. 

O Grêmio, aliás, sempre trabalhou intensamente para que ele não fosse "captado" por outras equipes do país ou mesmo do exterior já em 2014, período onde Luis Felipe Scolari era o treinador.



Quando Renato chegou ao Imortal, em 2016, Lincoln teve o seu maior número de oportunidades, porém não impressionou o suficiente o treinador gremista e precisou ser, desde então, emprestado ao Rizespor-TUR além do América-MG para manter ritmo de jogo e também ganhar a famosa 'rodagem'.

Na sua posição, atuando como um meia-armador, quem efetivamente acabou caindo nas graças do técnico vindo das inferiores do clube foi Jean Pyerre sendo atualmente o titular da equipe com direito a 'barrar" Luan.

Facebook Lance Twitter Lance