LANCE! Espresso O caos da Covid-19 chegou à Copa Libertadores
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

LANCE! Espresso O caos da Covid-19 chegou à Copa Libertadores

Impedido de treinar após casos de Covid, Grêmio teve jogo adiado na Libertadores
Impedido de treinar após casos de Covid, Grêmio teve jogo adiado na Libertadores (Foto Lucas Uebel / Grêmio)
Fabio Chiorino e Rodrigo Borges - 07/04/2021 - 07:00
São Paulo (SP)
Como já se tornou comum, CBF e Conmebol tapam os olhos para a Covid-19 e tentam fazer valer seus calendários aos trancos, barrancos e infecções.

A menos de 24 horas de Independiente del Valle x Grêmio, a entidade suspendeu a partida e a remarcou para sexta, no Paraguai. Isso porque o Imortal, que teve três jogadores testando positivo, foi impedido de sair do hotel pelas autoridades locais e não pode treinar para o duelo que ocorreria hoje, no Equador. Para não quebrar a isonomia, a Conmebol aceitou em mudar a data do jogo.

Enquanto isso, o Palmeiras anunciou ontem que o atacante Luiz Adriano contraiu o vírus pela segunda vez e está fora do jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia.




E a federação paulista continua sua saga para convencer o Ministério Público a liberar ainda esta semana os jogos do campeonato estadual. E a bola continua rolando no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, com alguns dribles em proibições provisórias de locais e horários.

Hoje, não há nenhum país no mundo que sofre tanto com os efeitos da pandemia quanto o Brasil. A insistência pelo futebol em meio ao caos é só o reflexo de uma nação que finge não entender que a vida é mais importante que qualquer outra disputa.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.


Facebook Lance Twitter Lance