Integrante do departamento físico do Grêmio entende que volta aos trabalhos terá ponto positivo

Pela questão da paralisação, Márcio Meira apontou que recuperação física de atletas antes machucados será facilitador para reabilitar atletas

Márcio Meira, preparador físico do Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Escrito por

Com o desejo constante das equipes em retornarem as atividades coletivas sem as atuais restrições, o preparador físico do Grêmio, Márcio Meira, preferiu destacar um ponto positivo na volta dos trabalhos após a paralisação das competições.

Segundo a sua visão, readquirir a forma física tendo todos os jogadores à disposição, já que o departamento médico foi "esvaziado", se torna uma missão bem mais simples. 

Além disso, Márcio falou sobre as medidas que tem sido adotadas na Alemanha e como esse protocolo pode servir de modelo para ser aplicado pelo clube a partir do próximo dia 2 de maio, data prevista inicialmente para que os treinos voltem a acontecer.

- Vai ter o lado bom que é ninguém estar no departamento médico. Em duas semanas, com o grupo todo, é uma boa situação para se treinar. Tenho muito contato com preparadores físicos, amigos meus, na Alemanha. Eles estão próximos do fim do campeonato, e têm treinado com grupos de quatro, depois de oito e depois de quinze. É um planejamento. Tivemos, ontem, uma reunião online com toda a comissão técnica. Pode ser que voltemos no dia 2, com grupos de quatro atletas por vez - disse o preparador físico a 'Rádio Bandeirantes'.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter