Grêmio
escudo default
4
0
Escudo do Zamora
Zamora (VEN)

Grêmio goleia e termina fase com terceira melhor campanha da Liberta

Tricolor aplica 4 a 0 no Zamora, na Arena, e fica atrás apenas de Galo e Lanús na classificação geral do torneio; clube aguarda adversário em sorteio no dia 14 de junho

Grêmio goleia o Zamora em casa 
AFP

Escrito por

O Grêmio goleou o Zamora (VEN) por 4 a 0, com gols de Luan (2), Pedro Rocha e Lucas Barrios, na noite desta quinta-feira, e garantiu a primeira posição do Grupo 8 da Libertadores. Com grande atuação coletiva, o Tricolor passeou na Arena, fazendo o placar com extrema facilidade. Com o resultado, a equipe terminou com a terceira melhor campanha da fase de grupos, atrás de Atlético-MG e Lanús.

O Grêmio começou pressionando muito o Zamora. O goleiro Salazar vinha fechando o gol até os 22 minutos, quando finalmente Luan marcou. Pedro Rocha encarou a marcação pela esquerda, levou até a linha de fundo e cruzou na medida para o atacante tricolor, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede do time venezuelano.

Três minutos depois, veio o segundo. Gata Fernández recebeu grande passe de Pedro Rocha, invadiu a área pela direita e rolou para o meio, onde estava o artilheiro Lucas Barrios, que completou para o gol.

O Zamora estava completamente perdido em campo. Sentiu muito os dois gols consecutivos que sofreu e, aos 28 minutos, levou o terceiro. Cortez foi derrubado dentro da área por Filippetto, e o árbitro Juan Albarracín marcou pênalti. Na cobrança, Luan deslocou Salazar e fez o terceiro do Grêmio, em menos de meia hora de jogo.

Depois de se surpreender com a facilidade que o adversário proporcionava, e marcar três gols, o time de Renato começou a tirar o pé do acelerador. Administrou mais a partida, mantendo a posse de bola e cozinhando o jogo até o intervalo.

O jogo começou mais frio no segundo tempo. O Grêmio administrava quando tinha a bola, e o Zamora pouco ameaçava quando conseguia tomar a posse do tricolor. Até que, aos 19 minutos, Pedro Rocha recebeu de Gata Fernández, driblou Salazar e fez o quarto gol do Grêmio.

Depois, mais uma vez, o Grêmio diminuiu o ímpeto. Criava perigo de vez em quando, chegando à área do Zamora com facilidade. Luan ainda teve a chance de marcar o quinto gol em mais uma penalidade. O atacante, porém, mandou no meio do gol, facilitando a defesa de Salazar. A equipe de Renato poderia ter feito mais gols tranquilamente se acelerasse o jogo como no primeiro tempo. Preferiu, no entanto, controlar a partida, e o 4 a 0 se manteve até o final. Com o resultado, o Grêmio terminou com a terceira melhor campanha da Libertadores, atrás de Atlético-MG e Lanús.


FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 4 X 0 ZAMORA (VEM)

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre
Data-hora: 25/5/2017 – 21h45
Árbitro: Juan Albarracín (Fifa-EQU)
Auxiliares: Ricardo Baren (Fifa-EQU) e Flávio Nall (Fifa-EQU)
Público: 22.445; Renda: R$617.716,00
Cartões amarelos: Óscar Hernández e Gallardo (ZAM)
Cartões Vermelhos: Não houve.
Gols: Luan, 22’1°T (1 a 0), Lucas Barrios, 25’1°T (2 a 0), Luan, 28’1°T (3 a 0), Pedro Rocha, 19’2°T (4 a 0)

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura (Léo Gomes, 34’2°T), Geromel, Kannemann e Cortez; Arthur (Fernandinho, 26’2°T), Michel, Gastón Fernandez (Everton, 34’2°T) e Luan; Pedro Rocha e Lucas Barrios – Técnico: Renato Portaluppi

Zamora (VEN): Carlos Salazar; Ángel Faría (Gallardo, 11’2°T), Filippetto, Flores e Ovalle; Óscar Hernández, José Pinto, César Martínez, Diego García e Nelson Pérez (Mayker Gonzáles, int); Inmer González – Técnico: Francesco Stifano

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter