Edílson tem lesão confirmada e volta aos gramados é adiada

Lateral-direito do Grêmio contundiu a panturrilha e dificilmente joga a estreia do time na Libertadores, no dia 09 de março, contra o  Zamora, fora de casa 

Edílson - Grêmio
Edílson em ação durante treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Escrito por

A quarta-feira não começou nada bem para o torcedor gremista. O Departamento Médico do Tricolor confirmou nesta manhã uma lesão na panturrilha direita de Edílson,  que saiu de campo machucado do treino da última terça-feira. 

O prazo de tratamento do lateral é de 15 dias, mas um período para voltar aos treinos. Assim, a tendência é que ele seja baixa na estreia do time na Libertadores, no próximo dia 09, contra o Zamora, na Venezuela. 

No final de 2016, Edílson passou por uma artroscopia no joelho direito. Em recuperação, ele voltou aos treinos no início desta semana. Logo, ficará mais um tempo fora dos gramados. Léo Moura e Léo Gomes terão mais tempo para mostrar a Renato Gaúcho que podem ter a vaga mesmo quando Edílson retornar. 

O Grêmio, que já perdeu Douglas por seis meses, volta a campo no próximo domingo, às 19h30. O adversário é o são José, na Arena, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter