Dono 'provisório' da 10, Gastón Fernández diz que chega ao Grêmio com fogo de jovem
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Dono 'provisório' da 10, Gastón Fernández diz que chega ao Grêmio com fogo de jovem

Gastón Fernandez - apresentação no Grêmio
'É um símbolo do clube, um jogador mais que importante no plantel', diz Gata Fernández (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
RADAR / LANCE! - 14/03/2017 - 13:01
Porto Alegre (RS)
O desafio de ostentar a camisa 10 do Grêmio já foi passado para outro jogador. Recebendo o emblemático desafio de ser o condutor das jogadas, Gastón Fernández foi apresentado nesta terça-feira no CT Luiz Carvalho, e não escondeu o desafio de chegar à equipe para, inicialmente, substituir à altura outra referência:

- É um orgulho estar aqui e fazer parte de uma instituição tão grande. Tenho uma camisa com um número tão significativo, que é do Douglas. E espero que ele volte logo. É um símbolo do clube, um jogador mais que importante para o plantel e, por enquanto, vou cuidar da camisa dele.

Douglas sofreu uma ruptura nos ligamentos do joelho direito e volta aos gramados apenas em agosto. Em suas primeiras palavras no Tricolor gaúcho, "Gata" Fernández garantiu que segue com fôlego para o novo desafio:

- Tenho ainda o fogo sagrado que tinha aos 20 anos, quando comecei a minha carreira.

O jogador de 33 anos, que já está inscrito no BID, detalhou como seu estilo de jogo pode contribuir para o técnico Renato Portaluppi. Além disto, se colocou à disposição para o duelo com o Brasil de Pelotas, nesta quarta-feira, pelo Gauchão:

- Minha característica é de ser um jogador ofensivo, de ser o elo entre os atacantes e os volantes. Eu gosto de estar sempre perto do gol e não me contento com o passe. Espero que vocês possam ver minha melhor versão no Grêmio e que eu possa ser uma peça útil para o treinador. Eu tenho a possibilidade de ser parte da delegação.

Questionado sobre o curioso apelido "Gata" Fernández, o argentino ainda contou:

- Gata me colocaram quando era muito jovem, no juvenis do River, pelo meu nome (Gastón) e pelos meus olhos.


O Grêmio adquiriu 70% dos direitos econômicos do argentino por US$ 570 mil (R$ 1,8 milhão) por dois anos de contrato. O jogador de 33 anos saíra da Universidad de Chile após atrito.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance