Colunista afirma que árbitro e VAR em Corinthians x Grêmio ‘viram aquilo que lhes convinha’

Cacalo Silveira Martins, responsável pela coluna no site <i>GaúchaZH</i>, chegou a classificar decisões em lances capitais como 'de uma vergonha constrangedora'

Corinthians 0 x 0 Grêmio: as imagens da partida
(Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Escrito por

Se por parte dos integrantes do Grêmio a postura foi de reclamações mais comedidas sobre a arbitragem do jogo frente ao Corinthians em Itaquera, o mesmo não pode se dizer do colunista Cacalo Silveira Martins do site GaúchaZH.

Logo no título do texto que foi publicado nessa segunda-feira (13), ele deixa muito claro a sua posição de total insatisfação com o posicionamento da equipe de arbitragem capitaneada em campo por Marcelo de Lima Henrique e no VAR por Thiago Duarte Peixoto: "O árbitro e o VAR viram aquilo que lhes convinha".

Na sequência de sua coluna, Cacalo discorre de maneira bastante taxativa indicando que a arbitragem cometeu erros não apenas de avaliação dos lances, mas também de interpretação da regra:

- Foram de uma vergonha constrangedora os erros de arbitragem no jogo do Grêmio contra o Corinthians, no Itaquerão. E esses equívocos decidiram a partida. No lance capital do pênalti, houve desacertos em sequência e primários. A presença do tal VAR somente transferiu e acrescentou mais pessoas a errarem juntos. A tecnologia seria ótima se aqueles que a comandam não fossem excessivamente incompetentes. Se aquilo corresponde a braço junto ao corpo, precisam de lentes. O braço do jogador corintiano impediu a passagem da bola, e não o corpo - escreveu Cacalo.

- Se o árbitro marcou o pênalti, depois desmarcou, a bola deveria voltar para o Grêmio. Isso caracteriza até erro de direito. Conhece a regra e não a aplica. E a vergonha foi ainda mais escancarada, porque o técnico do time rival percebeu tal equívoco e falou publicamente. (...) Anteriormente, diziam que o árbitro é um ser humano passível de erros, mas agora são três ou quatro pessoas a errarem juntas, acompanhadas do VAR. Cada um enxerga o que quiser. O árbitro e o VAR viram aquilo que lhes convinha - completou o colunista.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter