Em coletiva, Renato exalta preparação da equipe e comenta situação de Kannemann
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Em coletiva, Renato exalta preparação da equipe e comenta situação de Kannemann

Renato Portaluppi
Foto: Fabiano do Amaral
LANCE! - 01/02/2019 - 12:20
A temporada mudou, mas a personalidade do técnico Renato Portaluppi nas respostas durante entrevistas coletivas pós-jogos do Grêmio continua a mesma.

Mesmo quando o assunto é mais delicado como se sentir surpreso pelo desempenho elevado da equipe já nesse início de temporada ou mesmo a real situação contratual do zagueiro argentino Kannemann, cogitado desde o início do ano para deixar o clube de Porto Alegre.

Em relação ao desempenho, Renato pontuou que conhece muito bem o nível do trabalho físico e tático que é realizado nos treinamentos do Tricolor além da qualidade dos jogadores que possui no plantel. Logo, não chega a se surpreender com o time apresentar desempenhos como ocorreram nas goleadas frente a Juventude e São Luiz nas duas últimas rodadas do Gauchão:

- Não é surpresa pela qualidade e preparação do meu grupo. Eu procuro treinar o grupo para corresponder no campo, então nisso não tem surpresa. Revisamos no dia a dia para não esquecer o que a gente faz há mais de dois anos certo. E corrigir o que fazemos errado.


E MAIS:
Nomes como os atacantes Luan e Marinho, questionados no final do ano passado pelo baixo desempenho e, no caso do camisa 7, a sequência de lesões no pé que o deixou fora dos três meses derradeiros de 2018, o treinador também fez questão de elogiar o início promissor:

- É importante os jogadores recuperarem toda a sua forma, principalmente o Luan. Ele vem crescendo a cada partida, depois de ficar três meses sem jogar. Ninguém desaprende e faltava uma conversa. Tive uma conversa muito séria com o Marinho na volta das férias. Digo para ele ser inteligente. Chuta bem, é habilidoso, é rápido e tem força. Disse para ele usar a seu favor. Eu falei: 'quando pedi para te contratar, sabia o tipo de atleta. Então quero a resposta, pois é um jogador importante para a gente". Procurei posicioná-lo, mostrei as melhores jogadas a fazer. A partir daí, foi muito bem. 

Sobre o panorama de Kannemann, atleta que teria um suposto problema contratual junto a diretoria gremista e que estaria de fora das partidas em função desse desacordo, o treinador fez questão de exercer o papel de "tranquilizador".

- Pode tranquilizar que não existe qualquer problema de contrato e a diretoria já resolveu o problema dele. Não estava 100% na parte física. O corpo estava fraco, então deixamos treinar mais uns dias e recuperar a forma dele. Ele ainda não jogou nenhuma partida, pelo menos tem que ficar bem no físico. 

Facebook Lance Twitter Lance