menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Em busca da tranquilidade no grupo, Grêmio recebe o Deportes Iquique-CHI

Zamora x Grêmio
FEDERICO PARRA / AFP
LANCE! - 11/04/2017 - 08:50
Porto Alegre (RS)
A Arena do Grêmio receberá sua primeira partida nessa Libertadores de 2017, nesta terça-feira às 21h45. O Tricolor gaúcho enfrentará o caçula Deportes Iquique-CHI, que está disputando sua segunda Libertadores na história do clube. Na primeira rodada do Grupo 8, a equipe gremista derrotou o Zamora-VEN na Venezuela por 2 a 0, enquanto os Dragões Celestes perderam em casa para o Guaraní-PAR, por 1 a 0.

Para essa partida, o técnico Renato Portaluppi poderá contar com o capitão Maicon, que não enfrentou o Veranópolis no último domingo, porém ainda não confirmou se o volante será titular. Para Renato, embora a equipe viva seu melhor momento no ano, sempre poderá evoluir:

- O momento tranquilo ao treinador é quando a equipe consegue vitórias. Sou pago para observar e corrigir os erros. Hoje (sábado) tivemos alguns erros. Na próxima terça, podemos produzir ainda mais. Queremos sempre evoluir a cada partida. Você sempre pode conseguir algo mais.

Pelo lado da equipe chilena, o clima é de otimismo. Líder do Campeonato Chileno, com 19 pontos, o Iquique chegou e treinou em Porto Alegre na última segunda-feira e vai em busca da sua primeira vitória na Libertadores desse ano. Para o meia Gonzalo Bustamante, o técnico Jaime Vera pede para que a equipe sempre vá para o ataque nas partidas, porém, em Copas, o empate também vale muito:

- É uma equipe que sempre vai para frente, em qualquer campo, contra qualquer rival. Mas claro que são jogos diferentes, de Copa, em que os pontos fora de casa significam muito.

Provável Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel (Maicon), Ramiro e Léo Moura; Luan, Miller Bolaños e Pedro Rocha. Técnico: Renato Portaluppi

Provável Deportes Iquique-CHI: Brayan Cortés; Enzo Guerrero, Hernán Lópes, Mauricio Zenteno, Misael Dávila; Rafael Caroca, Mathias Riquero; Gonzalo Bustamante; Misael Cubillos, Álvaro Ramos, Diego Torres. Técnico: Jaime Vera

SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance