Grêmio demonstra dependência de Everton em queda na Copa do Brasil
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Grêmio demonstra dependência de Everton em queda na Copa do Brasil

Athletico-PR x Grêmio
André pouco fez durante a partida (Foto: Danilo Schleder/Zimel Press/Lancepress!)
LANCE! - 04/09/2019 - 22:55
Futebol Latino
A noite desta quarta-feira ficará marcada na história do Grêmio de maneira negativa. Após abrir 2 a 0 no primeiro duelo contra o Furacão, o Tricolor não segurou a pressão do rival, pouco fez dentro de campo e acabou eliminado da Copa do Brasil.

TABELA
> Confira a tabela e as estatísticas da Copa do Brasil




E MAIS:
Além do resultado que machuca o peito do gremista, a realidade fica ainda mais dura ao perceber a dependência de Everton Cebolinha no jogo gremista. Sem o camisa 11, o Tricolor se torna um time apático e com pouca capacidade de ferir o adversário.

Com Cebola suspenso pelo terceiro amarelo, Renato Gaúcho apostou em Pepê. O jovem até procurou ajudar no campo ofensivo, mas foi engolido pela marcação rival. A dupla Alisson e André também não produziram nada e contribuíram na inércia do ataque gaúcho.

A prova da pouca produtividade do Grêmio na partida pode ser exemplificada nas chances criadas ao longo do jogo. Foram dois ‘balões’ em direção de David Braz, que levaram perigo ao gol adversário. Um deles até resultou em bola na rede, porém, o zagueiro estava impedido e o tento foi anulado.

Distante das primeiras colocações do Campeonato Brasileiro, Renato Gaúcho terá tempo para preparar a equipe para os dois confrontos diante do Flamengo na Libertadores, grande obsessão da torcida gremista. Se quiser bater Jorge Jesus e Cia, Portaluppi precisa fortalecer o lado coletivo para evitar nova ‘Ceboladependência’.


Facebook Lance Twitter Lance