Ney Franco fica apenas por detalhes para acertar retorno ao Goiás
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ney Franco fica apenas por detalhes para acertar retorno ao Goiás

Ney Franco
Ney Franco está muito perto de voltar ao Goiás (Foto: Divulgação/Goiás)
Carlos Bandeira de Mello - 07/08/2019 - 14:16
Rio de Janeiro (RJ
O retorno de Ney Franco ao Goiás é algo concreto para diretoria e torcida. De acordo com a apuração do LANCE!, o técnico, que já teve passagem pelo clube goiano, está apenas por detalhes para assinar o contrato e vestir novamente a camisa do Esmeraldino para a sequência do Campeonato Brasileiro. 

Segundo a reportagem, o treinador está nos Estados Unidos, onde mora sua família, e chega à Goiânia nesta sexta-feira para concretizar a contratação. O acordo ainda não está ratificado por causa de questões de composição da comissão técnica, porém não será empecilho para o acerto. A diretoria esmeraldina está positiva por um acordo. 

A última vez que esteve no comando do Goiás foi no ano passado. Pela Série B do Brasileiro, Ney Franco tirou à equipe goiana da zona de rebaixamento e levou à Série A de 2019. Foram 34 partidas, com 18 vitórias, cinco empates e 11 derrotas. Ele não renovou com o clube, pois optou por dar continuidade a projetos pessoais.



Em 2019, Ney Franco assumiu ao comando da Chapecoense, porém não teve sequência. Em 18 jogos, foram apenas cinco vitórias, quatro empates e nove derrotas, o que resultou em um aproveitamento de 35,19%. Com isso, o Índio Condá ficou na zona de rebaixamento e acabou sendo demitido.

Enquanto ainda não há um acerto, o Goiás foca as suas atenções à competição. Em rodada atrasada, o time encara o Corinthians, às 19h15, nesta quarta-feira, em Itaquera, e busca a recuperação (LANCE! acompanha duelo em tempo real). O Esmeraldino está na 12ª colocação, com 17 pontos, com cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance