Após demitir Claudinei Oliveira, Goiás negocia retorno de Ney Franco
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Após demitir Claudinei Oliveira, Goiás negocia retorno de Ney Franco

Ney Franco (Chapecoense)
Ney Franco pode voltar para o Goiás (Foto: LIAMARA POLLI/AM Press)
Carlos Bandeira de Mello - 05/08/2019 - 15:25
Rio de Janeiro (RJ)
O Goiás já busca novo nome para ficar a frente do comando técnico. Segundo apuração do LANCE!, após sofrer goleada por 6 a 1 para o Santos e demitir Claudinei Oliveira, a diretoria esmeraldina negocia com um velho conhecido da torcida: Ney Franco. O treinador passou pelo clube na temporada passada e conquistou o acesso à elite do futebol nacional. 

Nos bastidores, a diretoria do Goiás está positiva para um acordo, apesar do início das conversas, que pode selar acordo até o fim desta semana. Enquanto isso, o time será comandado pelo preparador Robson Gomes para a sequência do Campeonato Brasileiro. 

Pela Série B do Campeonato Brasileiro,  Ney Franco tirou à equipe goiana da zona de rebaixamento e levou à Série A de 2019. Foram 34 partidas, com 18 vitórias, cinco empates e 11 derrotas. Ele não renovou com o clube, pois optou por dar continuidade a projetos pessoais. 



Em 2019, Ney Franco assumiu ao comando da Chapecoense, porém não teve sequência. Em 18 jogos, foram apenas cinco vitórias, quatro empates e nove derrotas, o que resultou em um aproveitamento de 35,19%. Com isso, o Índio Condá ficou na zona de rebaixamento e acabou sendo demitido. 

Enquanto ainda não há um acerto, o Goiás foca as suas atenções à competição. Na próxima rodada, encara o Vasco, às 19h, no domingo, no Serra Dourada, e busca a recuperação. O Esmeraldino está na 12ª colocação, com 17 pontos, com cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance