menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Agora pelo Goiás, Argel revê Inter após ser 'protagonista' em queda

Argel Fucks - técnico Goiás
Argel Fucks busca sua terceira vitória no comando do Goiás (Divulgação)
LANCE! - 01/08/2017 - 16:32
Rio de Janeiro (RJ)
Argel Fucks vai encarar o Internacional novamente. O ex-zagueiro Colorado, agora técnico do Goiás, voltará nesta terça-feira ao Beira-Rio. No ano passado, Argel protagonizou duas situações curiosas envolvendo o ex-clube. Depois de iniciar a campanha que terminou no rebaixamento do Inter, o treinador ajudou a decretar a queda do Colorado, quando já estava no comando do Vitória, batendo o time gaúcho em Porto Alegre.

No ano passado o Inter teve um início de Brasileiro embalado com Argel. O Colorado era líder do Campeonato Brasileiro, com mais de 70% de aproveitamento. O que deu ao time a marca de melhor início de Brasileiro na era de pontos corridos.

Entretanto, logo depois, tudo mudou. O Inter acabou entrando num momento complicado na competição, ficando 14 jogos seguidos sem vencer. O que foi motivo para a demissão de Argel Fucks - que saiu na sexta derrota, após perder para o Santa Cruz. O técnico acabou indo para o Figueirense. Mas ficou apenas um mês em Santa Catarina. Em setembro, foi anunciado como novo comandante do Vitória.

E como o futebol tem dessas coisas, sua estreia pelo Rubro-Negro foi justamente contra o Inter. Em Porto Alegre, no Beira Rio, Argel ajudou a selar o rebaixamento do ex-clube, vencendo por 2 a 0. Os times estavam em confronto direto contra o rebaixamento. No final, os baianos liderados por Argel se salvaram, já os gaúchos conheceram o inédito rebaixamento para a Série B.

Agora no Goiás, Argel estreou contra o Ceará, fora de casa. Venceu por 1 a 0. Lodo depois, bateu o CRB por 3 a 0. Nesta terça-feira fará sua terceira partida pelo Esmeraldino.

Internacional e Goiás entram em campo às 21h30, no Beira-Rio, em jogo válido pela 18ª rodada da Série B. O Colorado ocupa a quarta colocação na tabela, com 27 pontos. Já o Goiás figura na 12ª segunda posição, com 23 pontos.

SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance