Brilho no ataque e passes eficientes: a vitória do Flu na Copa do Brasil
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Brilho no ataque e passes eficientes: a vitória do Flu na Copa do Brasil

River x Fluminense
Fluminense venceu e avançou sem sustos na Copa do Brasil (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
LANCE! - 05/02/2019 - 23:39
Teresina (PI)
Fazendo valer as previsões, o Fluminense passou sem muitas dificuldades pelo River-PI, vencendo por 5 a 0, e avançando para a próxima fase da Copa do Brasil. Os gols da partida, no Estádio Albertão, foram marcados por Luciano, duas vezes, Everaldo, Bruno Silva e Marlon. Mesmo com um início de partida mais devagar, o Tricolor anulou o adversário depois de abrir o placar. O LANCE! lista alguns motivos que construíram o resultado.

Acerto nos passes

River PI x Fluminense
Fluminense apostou nos passes (Foto: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.)
Com um gramado irregular no Albertão, o Fluminense demorou alguns minutos até acertar a forma de trocar seus característicos passes sob o comando de Fernando Diniz. Mais lento, o tricolor viu seu primeiro gol nascer justamente da primeira bola que chegou boa ao ataque, com belo passe de Luciano para Everaldo, que sofreu o pênalti.

No total, acabaram sendo 498 passes certos da equipe, além de 35 errados. A soma de posse de bola foi de quase 60%.

Pressão e repertório

Bruno Silva e Luciano - River x Fluminense
Fluminense marcou quatro gols (Foto: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.)
O próprio Fernando Diniz indicou, no segundo jogo da temporada, que o repertório ofensivo do Fluminense aumentaria com o passar dos jogos. E é isso que tem se visto. Sozinha, a posse de bola não ganha todas as partidas e, portanto, o Tricolor se mostra objetivo e agressivo para sair jogando. No total, foram x finalizações.

O Flu se aproveitou das fraquezas do River para infiltrar e explorar os espaços. Luciano foi o mais eficiente nesse sentido, dando 4 chutes corretos. Foram 13 finalizações certas e seis erradas.

Ataque eficiente

River PI x Fluminense
Everaldo marcou mais um gol (Foto: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.)
Não só de finalizações é feita uma equipe. As bolas também precisam entrar e isso vem acontecendo na maior parte dos jogos do Fluminense até o momento. Mais uma vez, Everaldo e Luciano deixaram sua marca na partida. O segundo ainda poderia ter feito mais um gol, mas desperdiçou um pênalti ainda na primeira etapa.

Onze dos 17 gols marcados pelo time tricolor até o momento tiveram participação do trio de ataque, completado pelo colombiano Yony González, que passou em branco contra o River.

Retornos

River x Fluminense
Digão foi um dos que voltou (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
A temporada mal começou e o Fluminense já sofre com as lesões e desfalques. Nesta partida, porém, Fernando Diniz contou com duas novidades. Além do volante Airton, que havia ficado fora do clássico com uma gripe, Digão também retornou depois de se machucar na estreia na Taça Guanabara. O zagueiro é o capitão do time e um dos líderes no elenco.

Outro que estava lesionado e ganhou uma chance na partida foi o lateral-esquerdo Marlon, que vinha sendo reserva do jovem Mascarenhas. Como o titular sentiu contra o Vasco, ele começou o jogo e fechou a conta para a equipe tricolor com belo gol de fora da área. 

Podia ter feito mais

Luciano - River x Fluminense
Flu marcou cinco gols (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Mesmo com um bom placar já construído, o Fluminense continuou criando oportunidades para não dar chance ao azar. E o marcador poderia ter sido ainda mais elástico. Everaldo foi o jogador que deu as finalizações de maior perigo. O River também tentou chegar ao ataque e teve uma ótima chance de descontar, com Ruan, mas ele chutou por cima do gol.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance