Veja o que aconteceu de mais importante nesta segunda-feira
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Veja o que aconteceu de mais importante nesta segunda-feira

Messi - Espanyol x Barcelona
Confira os destaques do resumo desta segunda-feira esportiva (Foto: AFP)
LANCE! - 07/01/2019 - 21:19
Rio de Janeiro (RJ)
O começo da semana normalmente é devagar, porém nesta segunda-feira as notícias foram recheadas e ainda causaram polêmica. Como por exemplo, o Cruzeiro foi à CBF para mostrar seu descontentamento e acusar o Fla de aliciar o meia Arrascaeta. Nas redes sociais, o atacante Fred disse que nunca poderia ter saído do Fluminense. Enquanto isso, na Espanha, Lionel Messi tenta atingir marca inédita no futebol. O LANCE! traz os destaques do dia. 

CRUZEIRO VAI À CBF CONTRA O FLA

Arrascaeta - Cruzeiro
Cruzeiro notifica CBF por Flamengo ter aliciado Arrascaeta (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.)
O imbróglio envolvendo o meia Arrascaeta e sua possível saída do Cruzeiro criou a primeira grande rivalidade de 2019. E não é dentro de campo. A Raposa notificou o Flamengo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e na Fifa, acusando o clube carioca de aliciar o meia uruguaio.

Arrascaeta recebeu uma proposta do Flamengo, que ofereceu um salário R$ 1,5 milhão para deixar a Toca da Raposa, ante os R$ 550 mil recebidos no time celeste. O empresário do jogador, Daniel Fonseca, estaria forçando a saída do atleta, que tem contrato até 2021, o que tem desagradado a diretoria do Cruzeiro.

Apesar da confusão, o Cruzeiro já se posicionou e diz que aceita vender o jogador, desde que os 10 milhões de euros sejam repassados apenas para o Cruzeiro, que possui 25% dos seus direitos, além do Flamengo assumir as dívidas do time celeste com o Defensor e o Atenas, ambos do Uruguai, pela compra do meia em 2015.


FRED NO FLU?

Fred - Fluminense - 2014
Fred diz que nunca deveria ter saído do Fluminense (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)
O atacante Fred trocou o Fluminense pelo Atlético-MG em 2016, mas a torcida tricolor não esqueceu o ídolo, que defendeu as cores da equipe carioca por sete temporadas. E, depois de um comentário nas redes sociais do atacante, que defende atualmente o Cruzeiro, a torcida pode ter uma certeza: Fred também não esqueceu o Fluminense.

A página 'Time de Guerreiros' questionou os torcedores no Instagram: 'Cite um jogador que nunca deveria ter saído do Flu'. Em seguida, o perfil oficial de Fred comentou seu próprio nome, o que causou um alvoroço entre a torcida que passou a pedir sua volta a equipe, onde o atacante atuou em 287 jogos e marcou 172 gols, sendo campeão carioca de 2012 e bicampeão Brasileiro em 2010 e 2012.

PRIMEIRA ESCALAÇÃO DE CARILLE

Primeiro treino do Corinthians em 2019
Carille monta primeira escalação do Corinthians (Foto: Guilherme Amaro)
O técnico Fábio Carille testou nesta segunda-feira sua primeira formação desde o retorno ao Corinthians. Em treino no CT Joaquim Grava, o comandante armou o time principal com a mesma base que terminou 2018, mas novidades: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Thiaguinho; Pedrinho, Jadson e Clayson; Roger.

Dos titulares do ano passado, a ausência mais sentida foi a de Angel Romero, titular em boa parte de 2018. O paraguaio, porém, perdeu dois dias de treino por se reapresentar mais tarde. O elenco voltou na última quinta-feira pela manhã, enquanto Romero apenas na quinta à tarde. Ele tinha coisas a resolver no Paraguai, informou à diretoria.

PERTO DO GAJO!

Messi - Espanyol x Barcelona
Messi está perto de feito inédito (Foto: Pau Barrena / AFP)
Messi ou Cristiano Ronaldo? Messi ou Maradona? Messi ou Pelé? Mudam as comparações, as opiniões, os debates, mas uma coisa não altera: o fato de que Lionel Messi é um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. E os recordes batidos temporada após temporada só fortalecem o nome do craque argentino na história do esporte. Maior artilheiro do Campeonato Espanhol, o camisa 10 esta a um gol de se tornar o primeiro jogador a alcançar a marca de 400 bolas na rede em uma mesma liga nacional da Europa entre as cinco maiores - Espanha, Inglaterra, Itália, França e Alemanha.

Contra o Getafe, no último sábado, na vitória do Barça por 2 a 1, Messi marcou o seu tento de número 399 em 434 jogos na competição. Quem mais se aproxima de Lionel no número de gols em um mesmo campeonato é o alemão Gerd Müller. Entre 1965 e 1979, Vestindo a camisa do Bayern de Munique, o artilheiro estufou as redes 365 vezes em 427 atuações. Cristiano Ronaldo, segundo maior goleador da história do Espanhol totaliza 409 gols em 507 partidas. 

SEM 9, E VITINHO HERDA CAMISA DE LUCAS PAQUETÁ

Numeração Flamengo
Flamengo divulga numeração para temporada (Foto: Reprodução/Twitter)
O Flamengo já anunciou a nova numeração dos jogadores para a temporada de 2019. Nesta segunda-feira, por sua rede social, as camisas dos atletas foram definidas. O atacante Vitinho, por exemplo, herdará a camisa 11, que era do meia Lucas Paquetá, que se transferiu para o Milan.

Esta é a única novidade. O meia Diego, que ainda não renovou com o Flamengo, permanece com a 10, e Éverton Ribeiro, com a camisa 7. Enquanto isso o novo contratado, o zagueiro Rodrigo Caio vestirá a 3. A equipe de Abel Braga não terá um camisa 9, pelo menos com a camisa. 

RESSALTOU A RIVALIDADE

Emerson Palmieri e Zaha - Crystal Palace x Chelsea
Emerson Palmieri ressalta rivalidade entre Tottenham e Chelsea (Foto: Ben Stansall / AFP)
Tottenham e Chelsea iniciam nesta terça-feira, às 18h (de Brasília), em Wembley, a primeira partida da semifinal da Copa da Liga Inglesa. O duelo coloca frente a frente dois dos mais tradicionais times de Londres. O vencedor do confronto terá pela frente Manchester City ou Burton, que fazem o primeiro duelo da série na quarta.

- Chelsea x Tottenham sempre teve uma grande rivalidade. Um clássico de Londres, que nesses últimos anos acabou crescendo ainda mais. É um jogo muito pegado e disputado. É normal que tenha uma tensão antes da partida, alguma ansiedade, mas isso tudo faz parte de um duelo deste tamanho. Estamos falando de uma semifinal. Temos que respeitar e pensar em jogar o nosso futebol para sair com a vitória e ganhar uma boa vantagem para o segundo jogo - declarou o jogador, ao LANCE!.


INIESTA É ACUSADO DE RACISMO!

Iniesta blackface
Iniesta é acusado de racismo (Foto: Reprodução/Instagram)
O meia Andres Iniesta causou polêmica ao compartilhar uma foto em suas redes sociais, no último domingo. Para comemorar o Dia de Reis, o espanhol, atualmente no Vissel Kobe, do Japão, aparece ao lado da mulher, Anna Ortiz, suas filhas, e outas duas pessoas que representam os reis magos, com os rostos pintados com tinta negra.

Seguidores acusaram o jogador de racismo pela prática do "blackface", técnica do teatro em que atores se pintavam com carvão para interpretar personagens negros. A utilização deste método é considerada racista, sob o argumento de servir para ridicularizar a raça negra e por ser uma forma de exclusão dos artistas negros.

LIVERPOOL É ELIMINADO DA COPA DA INGLATERRA

Wolverhampton x Liverpool
Liverpool é eliminado da Copa da Inglaterra (Foto: Reprodução / Twitter)
Com time misto, o Liverpool perdeu para o Wolverhampton por 2 a 1, na tarde desta segunda-feira, e foi eliminado na terceira fase da Copa da Inglaterra. Jimenez e Neves marcaram para os Wolves e Origi descontou. Klopp ainda tentou reverter o placar ao colocar os principais jogadores, mas sem sucesso.

Mesmo com menos posse de bola, o Wolverhampton foi mais ofensivo no primeiro tempo. Os Wolves tiveram mais finalizações e conseguiram ir para o intervalo em vantagem no placar, com um gol de Jimenez aos 38 minutos.

VAIVÉM AGITADO!

Montagem VAIVÉM
Resumo do Vaivém (Foto: Divulgação)
O mercado da bola continua à todo vapor. Seja no futebol internacional ou no Brasil. Uns clubes buscam peças de reposição e que se encaixe no perfil da diretoria. Contudo, há outros que desejam esbanjar o alto capital em caixa para chamar a atenção dos jogadores e empresários. Deste modo, o LANCE! traz o resumo do Vaivém desta segunda-feira.

Um dos destaques foi Camilo, que pode voltar a vestir a camisa do Botafogo novamente. Internacional e clube carioca conversam sobre a possibilidade. Em Minas Gerais, Thiago Neves confirma renovação com o Cruzeiro. Na Itália, o atacante da Juventus, Dybala está sendo cobiçado por clubes grandes da Europa. Confira o resumo do Vaivém. 

Facebook Lance Twitter Lance