Após a Copa América, veja os jovens jogadores que podem ter chances com Tite na Seleção

Após o título da competição continental, Seleção tem seis amistosos até o começo das Eliminatórias da Copa. Alguns nomes podem ter chances ou ganhar mais espaço no grupo

Montagem - Vinicius Júnior (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid) e Rean Lodi (Atlético de Madrid).
Vinicius Jr., Rodrygo e Renan Lodi são alguns dos que podem ter chances com Tite (Foto: Reprodução)

Escrito por

Passada a Copa América, o foco da Seleção Brasileira e do técnico Tite se volta para as Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, em 2022. A disputa por uma vaga no próximo Mundial começa em março de 2020. Até lá, a Seleção Brasileira realiza seis amistosos, ainda neste ano. Será a oportunidade de Tite observar novos jogadores. O LANCE! lista alguns jovens que podem ter a primeira chance com o treinador ou que podem ganhar mais espaço na Seleção.

Vinícius Junior

Vinicius Junior - Real Madrid x Alavés
Vini Jr. já foi chamado por Tite (Foto: Gabriel Bouys / AFP)

Convocado por Tite para a Seleção Brasileira no começo deste ano, Vinicius Junior acabou cortado por lesão. Como voltou a jogar perto da convocação para a Copa América, acabou não sendo chamado. Agora, o jogador de 18 anos do Real Madrid pode voltar a ter chances na Seleção.

Rodrygo

Rodrygo
Rodrygo vai brigar por espaço no Real (Foto: Reprodução)

Constantemente convocado para as seleções de base, o agora jogador do Real Madrid vai ter que brigar por espaço no clube espanhol. Apesar da forte concorrência no setor, o atacante de 18 anos tem qualidade para brigar por uma vaga no grupo da Seleção.

Renan Lodi

Renan Lodi
Lodi saiu do Athletico-PR para o Atlético de Madrid (AFP)

Também com histórico de convocações para as seleções de base do Brasil, o lateral-esquerdo foi apresentado pelo Atlético de Madrid nesta terça-feira e pode evoluir ainda mais sob o comando de Simeone. Com 21 anos, pode ser uma sombra para Filipe Luis e Alex Sandro.

Pedro

Pedro
Pedro já foi convocado por Tite (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Outro que já foi convocado pelo técnico Tite, mas também acabou cortado por lesão quando vivia grande fase em 2018. Voltando a jogar o que sabe, o atacante de 22 anos do Fluminense tem chances de brigar por uma vaga nas próximas convocações da Seleção Brasileira.

Paquetá

Lucas Paquetá - Seleção Brasileira
Paquetá pouco atuou na Copa América (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Apesar de estar no grupo campeão da Copa América, Paquetá só atuou cinco minutos na competição. Com grande concorrência no setor da Seleção Brasileira, vai depender do desempenho no Milan e nos próximos amistosos para manter seu lugar no grupo.

Éder Militão

Coletiva Seleção - Militão
Militão pode ter mais chances (Foto: Pedro Martins / MoWa Press)

Assim como Paquetá, Militão também esteve no grupo da Copa América, mas pouco atuou. Teve apenas 13 minutos em campo na competição. Mas o jogador, que acabou de se transferir para o Real Madrid, está em alta. O lateral-direito de 21 anos tem a forte concorrência de Daniel Alves no setor, mas com a possibilidade do capitão da Seleção atuar no meio, ele pode ter mais chances no time.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter